EDITORIAS:

sábado, 24 de novembro de 2012

NA MIRA: O NOVO TÉCNICO DO COLORADO


Reportagem: @rsesporte_com e @felipeflemos / Imagens: Google / Produção: @rsesporte_com e @fulvioreporter.

Nas próximas duas semanas, direção eleita anunciará o novo treinador 
e comissão técnica. Mano, livre, ganha a preferência.

Nos próximos dias o Internacional anunciará o seu novo técnico. Muitas informações nos últimos dias dão conta que a lista para substituir o ex-gerente executivo de futebol e também ex-técnico Fernandão, vá de Felipão para Dunga passando por Geninho, Nelsinho Batista e Paulo Autuori, até o nome de Luxemburgo foi lembrado.

Pelo perfil do presidente reeleito do Internacional, Giovanni Luigi a decisão terá o OK da direção vermelha, o treinador que for disciplinador, seja respeitado pelo elenco de jogadores, que tenha voz de comando e imponha respeito nos bastidores do clube, tão conturbados nos últimos meses. Preenchem estes quesitos três perfis, o de Felipão, Dunga e Paulo Autuori, deixando Geninho e Nelsinho Batista mais para trás na lista.

Dunga foi contatado até agora de forma indireta, através do ex-presidente da FGF, Emídio Perondi 

Porém na última sexta-feira, uma outra porta se abriu. O técnico Mano Menezes foi demitido da Seleção Brasileira, após reunião na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), onde se encontraram com o presidente e o vice-presidente da CBF, José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, também presidente da FPF.

Com isso foi criado um verdadeiro frenesi nos gabinetes do Internacional, tanto que será feita um proposta para que Mano Menezes volte ao clube, onde em 2000 através da gestão Fernando Miranda treinou as categorias de base do colorado.

Portanto conhecendo o perfil do mandatário do clube, somado as características do treinador procurado e segundo fonte ligada a diretoria colorada, Mano Menezes passa a ser o 1º da lista do presidente Giovanni Luigi e receberá uma proposta oficial nas próximas 72 horas, vindo logo após, caso Mano não aceite: Dunga, Felipão e Autuori. Porém Luigi só anunciará o nome do novo técnico após o GRENAL, no Olímpico pela última rodada do Brasileirão 2012.

É um baita nome, sem dúvida. Um grande treinador. Mas não sei até onde ele vai influenciar no contexto”, disse a fonte ligada ao presidente Giovanni Luigi.
Para formar também o restante da comissão técnica, o Inter planeja ter como auxiliares do novo treinador, o ex goleiro Taffarel, o preparador físico Paulo Paixão, e o executivo Chumbinho,  podendo também surgir Felipe Ximenes, do Coritiba.

O atual comando colorado, prevê com a chegada do novo técnico a volta ao vestiário de uma mentalidade vencedora no próximo ano. Tanto que o departamento de futebol espera que o meia-atacante D’Alessandro possa voltar focado e com sede de títulos, com os ex-técnicos da Seleção Brasileira, seja ele qual for, no comando do time gaúcho.

QUEM FICA, QUEM SAI? QUEM PODE CHEGAR?

Os jogadores, Bolívar, Nei, Edson Ratinho, Bolatti, Dátolo, Marcos Aurélio e até o goleiro Lauro (que retornou ao clube), não devem permanecer. A situação do zagueiro Juan ainda é analisada, mas ele também poderá sair do Beira-Rio no ano que vem. Recente o clube renovou o contrato do goleiro Renan e apresentará proposta ao lateral Kléber.

O lateral-direito Jonathan, de 26 anos, ex-Cruzeiro e ex-Santos, atualmente na reserva do argentino Zanetti, na Inter, de Milão, foi oferecido por empresários. Já alguns jogadores que subiram da base colorada para o profissional serão emprestados: João Paulo, Lucas Roggia, Zé Mario, Maurides e Romário. Já o lateral-direito Cláudio Winck e o volante Marlon Bica serão efetivados no grupo principal e fazem parte do planejamento do ano que vem.



Para o ano que vem, a diretoria colorada irá fazer de tudo para manter o centroavante Leandro Damião ao menos até o fim do primeiro semestre de 2013 e irá buscar um lateral-direito e um meia para compor o grupo durante o Gauchão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário