EDITORIAS:

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

AÍRTON É O NOVO REFORÇO DO INTER

Redação: @rcopetti / Fotos: Google Imagens


Em entrevista a veículo gaúcho jogador esquivou-se de fazer comentário 
sobre rival e diz que será bom jogar novamente com Williams.


O Volante Airton de 23 anos e 1,80m, que estava na reserva do Flamengo é o novo reforço do Inter. Ele aguarda apenas um contato para embarcar a Porto Alegre e assinar contrato. "O fato ainda não aconteceu devido a um desencontro de datas no envio da documentação de seguro do atleta enviada pelo Benfica.", explica o vice Marcelo Medeiros, porém o diretor executivo do Inter, Newton Drummond, o Chumbinho, confirmou a conclusão da negociação no início da tarde de 3ª feira, 26.02. Atleta deve chegar até 6ª feira e usará a camisa 5 do colorado.
 
Ele estava emprestado até 30 de junho ao clube da Gávea. Seus direitos econômicos estão avaliados em € 1,5 milhões e seu empréstimo será até o junho de 2014 podendo ir até o final do mesmo ano, com os direitos econômicos fixados pelo clube português. Ele tem contrato assinado com o Benfica até 30.06.2016. Seu salário no rubro negro era de R$ 150 mil/mês.

Conforme como o rsesporte.com enunciou no dia 23.02, Aírton joga pela direita, tem como características uma marcação forte, roubada de bola e posicionamento em frente a linha de defesa, fazendo uma positiva transação dos zagueiros para o meio armador do ataque e já jogou em 2009 no Flamengo ao lado do volante Williams, hoje no Inter, porém lesionado, quando foram campeões brasileiros pelo clube da Gávea na época treinados pelo técnico Andrade. Sobre isso ele diz o seguinte, "Tivemos um bom momento naquele Brasileirão. Nosso time estava bem encaixado, todo mundo corria muito e estava bem fisicamente. Tinha o Maldonado também, que estava jogando muito. Foi muito bom aquele ano. Vai ser bom jogar com Willians de novo. 

Sobre o rival no qual conquistou o título brasileiro em 2009, esquivou-se de polêmica: "Sei que é uma rivalidade grande, mas vamos ver como será quando chegar aí".


Porém uma fratura no pé esquerdo, em fevereiro de 2012, fez o volante ficar dois meses parado. No segundo semestre, uma lesão na coxa direita impediu que estivesse nos 66 jogos que o Flamengo disputou em 2012. Airton realizou apenas 18 partidas oficiais com a camisa rubro negra: duas pela Libertadores, três pelo Estadual e 13 pelo Brasileirão. Neste ano, estendeu a pré-temporada em uma semana para adquirir fôlego em busca de um lugar entre os titulares para o Carioca"É um jogador que eu não gostaria de perder: seguro do que quer, bom caráter. Tenho certeza que vai se dar bem no Inter. As lesões no ano passado atrasaram o momento dele. Depois da pré-temporada deste ano posso dizer que, fisicamente, está em seu melhor momento físico. O que lhe falta é ritmo de jogo", afirmou o ex comandante colorado e atual técnico do Flamengo, Dorival Júnior

Atualmente, o Inter conta com quatro opções de volantes: Ygor, Willians, Josimar e Elton. Fred começou o ano no setor, mas foi adiantado após a lesão de Dátolo 

Com este reforço chegando a direção colorada não para. Cogita-se nos bastidores da direção de futebol que o clube pretende também trazer mais um zagueiro, dois laterais (um esquerdo e outro direito) e um meia armador para fechar o grupo visando a Copa do Brasil e o Brasileirão 2013.

Direção recua na contratação de Fellipe Bastos


Sim, o rsesporte.com afirmou no dia 13.01 que o colorado havia contratado o volante do Vasco, Fellipe Bastos, porém semanas atrás as principais rádios de Porto Alegre noticiaram que o volante vascaíno poderia ficar impossibilitado de vir em razão de seus direitos econômicos estarem penhorados na Justiça através de uma ação jurídica do ex atacante cruz maltino e hoje Deputado Federal Romário, e não atualizamos a informação desde então, também aguardando um desfecho final, já que os próprios dirigentes colorados não haviam desistido 'oficialmente' da vinda do atleta.

A proximidade do acerto com Airton ocorreu no mesmo dia em que uma audiência liberou o volante para negociar livremente. Antes primeira opção, Bastos acabou perdendo a preferência colorada por conta do imbróglio jurídico e com isso a direção teve o receio de essa disputa durar mais tempo e optou em recuar na contratação do jogador, definitivamente na última terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário