EDITORIAS:

domingo, 21 de abril de 2013

CRÔNICA & GOLS - INTER 2X1 LAJEADENSE

Redação, produção e revisão: @rsesporte_com / Fotos: Google imagens / Vídeo: @YTBrasil



Faltam duas vitórias consecutivas das três necessárias para a conqusita do título da Taça Farroupilha. E a de hoje no estádio Centenário, em Caxias diante do bom time do Lajeadense, a vitória veio de forma bem difícil, de virada e gols somente de zagueiros. Destaque para o veterano Juan que marcou os dois gols, classificando a equipe colorada para próxima fase. Agora o time de Dunga espera duelo entre Passo Fundo e Veranópolis, no Vermelhão da Serra, as 18h30. O confronto valendo uma vaga na final da Taça Farroupilha está marcado para o próximo domingo, com o Inter como mandante.

No primeiro tempo, o Lajeadense mais focado em buscar a vitória deu um susto no colorado, após segurar bem as ações ofensivas dos vermelhos o time comandando por Flávio Campos, aos 12 min após cobrança de falta na área, a defesa e o goleiro Muriel se atrapalham, melhor para o zagueiro Gabriel, que subiu e desviou para o fundo das redes: 1 a 0. A partir daí o alvi-azuis sofrem pressão do Inter, aos quatro minutos depois, quando Leandro Damião cabeceou para o gol e Micael, de uma forma meio esquisita, conseguiu tirar do rumo do gol de Eduardo Martini, já batido no lance. Mas logo em seguida o camisa 1 brilhou. Em chute fechado de D'Alessandro, Martini foi quase ao ângulo para dar um tapinha e evitar o empate. Porém nos contra ataques o Lajeadense criou oportunidades nos contra-ataques, só que não soube aproveitar. Nem quando Jandson deixou Renan Oliveira em condições de chutar de dentro área. A conclusão foi forte, mas sem direção. O meia alviazul ainda teve outra chance minutos depois, pela esquerda. A mira foi a mesma.

No segundo tempo o Inter voltou melhor, arrumou a disposição tática melhorando a marcação e foi pra cima do Lajeadense. Criou chances, perdeu gols. Dalessandro foi o destaque, porém quem fez os gols foi o zagueiro Juan, já aos 2 minutos, D'Alessandro cobrou falta na cabeça de Juan, que tirou de Martini, no canto direito, e correu para o abraço. E a virada quase veio a reboque. Dois minutos depois do gol, D'Alessandro cobrou falta no ângulo. Martini foi até lá e espalmou. 

Aos 8, o gringo foi à linha de fundo e cruzou para Gabriel desviar e quase marcar. Em seguida, ele avançou do meio-campo e chutou cruzado, testando Martini. Aos 15, cruzou fechado e carimbou a trave. Aos 22min o gol da virada e da vitória, Juan em grande forma, o zagueiro aproveitou o rebote de Martini – que fez grande defesa na cabeçada de Moledo: 2 a 1. Aos 27: Forlán foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, para Airton. O volante pegou mal e mandou para longe. Menos mal para os colorados, que a esta altura a vaga já estava assegurada. Aí foi só administrar até o apito final.

Veja o gols:



Em coletiva após o jogo os dois treinadores falaram a respeito do desempenho de sua equipes, Dunga ressatou o poder de reação e Flávio Campos a campanha.

“Foi importante a equipe demonstrar a força de reação. No primeiro tempo, eles fizeram (o gol) na bola parada, que é o ponto forte. Depois fecharam. Tentamos de todas as formas. Aceleramos no primeiro tempo e erramos demasiado os passes. Para o segundo, corrigimos essa postura, buscando mais equilibrio, e o gol saiu. Poderia ter saído mais. É importante, quando uma equipe se fecha, acertar o útlimo passe. No segundo tempo foi fundamental isso.”

"Jogamos futebol, marcamos muito forte, fizemos uma grande partida, saímos na frente, mas enfretamos uma equipe de alta qualidade técnica com muitos recursos que soube buscar a virada. Ao menos ficamos com o título do interior, solidificamos o trabalho e agora é vislumbrar o futuro, pois surgem muitas propostas de diversos clubes, mas a série D vem aí e vamos ver o que acontece para ficarmos e fazermos um trabalho".





Taça Farroupilha - quartas de final

Inter: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Willians, Fred (Ygor) e D’Alessandro; Diego Forlán (Caio) e Leandro Damião.
Técnico: Dunga.

Lajeadense: Eduardo Martini, Márcio Gabriel, Micael, Gabriel e Márcio Goiano; Rudiero, Reinaldo, Ramon (Maico) e Renan Oliveira (Ricardo Maria); Josimar (Léo) e Jandson.
Técnico: Flávio Campos.

Gols: Gabriel (12/1º); Juan (2/2º); Juan (22/2º) / Cartões amarelos: Vitor Junior; Jandson, Márcio Goiano / Arbitragem: Leandro Vuaden, com Marcelo Barison e José Eduardo Calza; / Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul;

Nenhum comentário:

Postar um comentário