EDITORIAS:

segunda-feira, 22 de abril de 2013

REFORÇOS PARA LA13, JÁ ESTÃO NO GRÊMIO???

Redação: @rcopetti / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

Depois de garantir a classificação as oitavas de final da Taça Libertadores 2013, o Grêmio além das lesões tem uma outra dor de cabeça; o excesso de jogos, a decisão da Taça Farroupilha está marcada para o dia 5 de maio. O jogo com Santa Fé no dia 7, segundo o assessor de futebol Marcos Chitolina o Grêmio pretende transferir o jogo contra os colombianos para o dia 9: "Nós vamos analisar com a Conmebol esta situação. Queremos ir antes, para fazer uma aclimatação na Colômbia”.

Mesmo com o Departamento Médico cheio que já contava com Elano e Marco Antônio, foi confirmado que o zagueiro Werley e o volante Adriano devem desfalcar o time por um período de quatro a seis semanas. O zagueiro sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e o volante rompeu ligamento colateral do joelho direito. Já Elano e Marco Antônio já treinam fisicamente, mas ainda não se sabe se terão condições de jogar dia 1º.



Descartada a contratação de outro zagueiro 
 
Sobre negociações, Rui Costa, diretor executivo do Grêmio, disse que dificilmente o clube contratará algum jogador de peso para as 8ª de final da Libertadores, pois pode mudar até 3 nomes da atual lista: “Infelizmente, temos algumas lesões dentro do nosso grupo. Mas montamos um grupo de grandes atletas, que pode suportar essas situações. Claro que podemos trazer reforços, se existir uma situação muito boa para o Grêmio, dentro das nossas condições orçamentárias”. Uma das especulações era que o Grêmio estaria interessado no zagueiro Léo do Cruzeiro, entretanto Rui Costa negou: "Não temos nenhuma negociação do Cruzeiro. Com veemência, digo que não há nada”.

Bertoglio não deve ficar. Reforços já estão no clube

O meia-atacante Facundo Bertoglio não deve permanecer no Grêmio até o final da temporada 2013. Pouco aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo nos últimos meses, o jogador terá que retornar ao Dínamo de Kiev. Bertoglio, que pertence ao Dínamo de Kiev, tem o passe estipulado em € 5 milhões e o seu empresário admitiu que o Grêmio não deve arcar com essa quantia para ficar em definitivo com o jogador. "Claro que no futebol tudo muda, mas acho que essa permanência não deve acontecer. Ele tem mais dois anos de contrato com Dínamo e retornará para lá", acrescentou. O empresário esclareceu que o contrato de empréstimo do argentino com o tricolor vai até 30 de junho. Com isso o jogador não deve ser inscrito na Libertadores 2013, deixando a disputa das 2 vagas para os irmãos Biteco e Fàbio Aurélio, pois a que sobra deve ser usada na fase de semifinal caso o tricolor consiga encontrar um reforço à altura.

O dia será de decisões na e sobre a Arena. À noite, às 21h o Grêmio entra em campo para brigar por vaga na semifinal da Taça Farroupilha, contra o São Luiz, com um time desmantelado. Para esse jogo, Luxa terá inúmeros problemas e deverá mandar a campo Dida; Pará, Cris, Bressan e Fábio Aurélio; Mateus Biteco, Souza, Guilherme Biteco e Zé Roberto; Kléber e Barcos.

Fora de campo, o Corpo de Bombeiros irá se reunir nesta segunda-feira para chegar a uma decisão sobre o espaço interditado do estádio. Saberemos se serão colocadas cadeiras ou gradis. Se forem cadeiras o setor não deve ser liberado para às 8ª de final, caso sejam aprovadas os gradis para evitar a avalanche time poderá contar com o apoio da torcida para o jogo do dia 1º de Maio pela LA13. Já nos bastidores políticos, o clube recebeu estudos que indicam necessidade de "reformatar" parceria com a OAS. O Grêmio só está com situação financeira estável por não repassar, até o momento os valores devidos de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário