EDITORIAS:

segunda-feira, 20 de maio de 2013

GRÊMIO DECIDIRÁ PRESENTE E FUTURO DE LUXEMBURGO

Redação, Revisão e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


Nesta 2ª feira dia 20 de Maio de 2013 marcará o dia no qual o presidente Fábio André Koff, multicampeão pelo Grêmio, que juntamente com seus conselheiros eleitos de administração e o departamento de futebol, composto pelo Diretor político Marcos Chitolina e o diretor executivo Rui Costa reunirão-se com o técnico Vanderlei Luxemburgo no Estádio Olímpico para definir o presente e futuro do clube, após as derrotas no Gauchão e na Libertadores e assim corrigir os rumos para o Brasileirão que começa diante do Náutico, fora de Porto Alegre, no Estádio Alfredo Jaconi dia 26 deste mês e a Copa do Brasil a partir de Agosto, quando o time entra na fase de oitavas de final. Porém o que pesa contra Luxemburgo é o fato que ele falhou na competição que foi promessa de campanha da atual direção ao torcedor e sócio que não vê um grande título há mais de 10 anos. Serão avaliados também os resultados finais de 17 meses do comando, onde disputou 7 competições e o máximo que conseguiu foram a vaga para Libertadores que já perdeu e as semifinais da Copa do Brasil 2012. Mesmo com um contrato de 18 meses à cumprir, não está descartada sua saída.















Conforme apuração do rsesporte.com veja abaixo o que estará a favor e contra Luxemburgo e os prováveis desfechos na reunião que definirá sua permanência ou saída do comando técnico do time. Para seu lugar os preferidos pela ordem são Mano Menezes e Renato Portaluppi.

Contra:

Será questionado o temperamento de Luxemburgo dentro de campo e fora dele, que já lhe causou algumas confusões e punições, a última dentro da Libertadores ao ser punido com 6 jogos de suspensão que prejudicou o time.

Montou o atual time e também o de 2012 e não obteve sucesso nas 7 competições que disputou ou seja o projeto não decola, fica somente 'taxiando na pista' ou faz 'vôos muito curtos' pela qualidade técnica, tática e física, porém não resiliente do elenco.

A favor:

Treinador vencedor de competições nacionais (3 Brasileirões, 1 Copa do Brasil e diversos estaduais e torneios internacionais, comandou a seleção brasileira onde venceu a Copa América.e torneio pré Olímpico.)

Time considerado ideal do Grêmio entrou em campo apenas quatro vezes em 2013

Presidente Fábio Koff poder repetir a fórmula de 1993 quando passou por crise parecida para época e manteve Felipão no cargo, vindo no ano seguinte uma fase de grandes títulos. Neste caso teria o apoio do departamento de futebol.

Os prováveis desfechos:

O rsesporte.com apurou que entre os integrantes do CA gremista, Luxemburgo não tem muitos simpatizantes devido aos resultados em campo. As declarações públicas do conselheiro Nestor Heine de que a multa do treinador não é empecilho para sua saída, é compartilhada pela maioria de seus pares e o cenário que se apresenta são três.

1) Luxemburgo é demitido e levará 20 a 24 meses para receber o que tem direito na rescisão contratual que atualmente que giram entre R$ 7 e 8,5 milhões.

2) Pede demissão do clube, saindo com a cabeça erguida e com metade do total da multa como uma bonificação por serviços prestados ao cube, aproximadamente R$ 4,5 milhões.

3) Luxemburgo continua, mas perde poderes e se restringe em apenas treinar o time, terá os cinco primeiros jogos para mostrar serviço antes da parada para a Copa das Confederações, ou seja, de 15 pontos precisará conquistar entre 11 e 12 pontos para ficar entre os primeiros do Brasileirão.

Saiba a tabela das cinco partidas:



Nenhum comentário:

Postar um comentário