EDITORIAS:

domingo, 3 de novembro de 2013

CRÔNICA, COMPACTO E COLETIVAS: GRÊMIO 0 X 0 BAHIA

Redação: Vitor Kellner / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: Youtube


Se existisse justiça no futebol, certamente o resultado de hoje seria uma vitória se não uma goleada favorável ao Grêmio. Porém, como o futebol, muitas vezes, é injusto o Grêmio dominou a partida, mas acabou empatando sem gols com o Bahia, fechando agora 4 jogos sem marcar gols entre Brasileiro e Copa do Brasil. Apesar do empate, o Grêmio subiu uma posição recuperando a segunda colocação com 54 pontos, 1 a mais que o Botafogo e 14 a menos que o líder Cruzeiro; o Bahia respirou mais fundo tendo agora uma vantagem de 2 pontos para o Vasco (primeiro da Z-4) com 38 pontos na 15ª colocação. 


O Grêmio cansou de criar oportunidades no primeiro tempo, mas pecava na última finalização: “Ter um pouco mais de paciência na hora de finalizar”, alertou Barcos no intervalo. Mas no segundo tempo pouco se alterou o jogo, o Grêmio continuou a dominar e o Bahia a ser dominado. Como não poderia ser diferente Marcelo Lomba foi o destaque do jogo. 

Na quarta-feira, o Grêmio recebe o Atlético-PR no jogo da volta das semifinais da Copa do Brasil às 21:50h na Arena. Pelo Brasileiro no domingo o Grêmio enfrenta o Cruzeiro no Mineirão e o Bahia recebe o Atlético-MG no sábado. 

Compacto:

  

Coletivas: 


Renato comentou as vaias ao final da partida: “As vaias foram de meia dúzia. Eles querem que o time vença sempre. Eu também queria, mas não se tem o melhor time do mundo, o melhor treinador do mundo, os melhores jogadores do mundo. O torcedor tem que entender. É o que eu falo: com apoio deles vamos muito longe. Essa meia dúzia tem que entender que o desgaste é muito grande”Renato ainda explicou o porquê dos quatro jogos sem vitória: “O Grêmio não passa por um momento de dificuldade. Estamos em duas competições. Somos segundo colocados no Brasileiro e semifinalistas da Copa do Brasil. Está tudo bem. Fico preocupado é com o desgaste físico e psicológico pela série de decisões. Mas se o Grêmio não vence há alguns jogos, segue lá em cima no Brasileiro e temos chances de fazer uma final. O que está errado? Se o Grêmio está errado, quem está fora do G-4 então, nem se fala”




Cristóvão Borges elogiou sua equipe: “Jogar aqui é muito difícil. Eles tentavam se recuperar e pressionaram bastante, mas nossa equipe teve um comportamento muito bom, suportou a pressão”. Mas advertiu: “Erramos muitos passes na intermediária”. E pediu o apoio da torcida: "Nesse momento, é importante que o torcedor, que sempre nos apóia, vá para a Fonte Nova. Esse é um momento importante. A torcida é apaixonada e joga junto".




Ficha Técnica: 

Brasileirão – 32ª Rodada 

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG) 
Assistentes: Nadine Bastos (SC) e Marrubson Melo Freitas (DF) 

Grêmio: Dida; Moisés, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles (Wendell); Souza, Ramiro (Elano) e Riveros (Zé Roberto); Kleber, Barcos e Vargas. Técnico: Renato Gaúcho 

Bahia: Marcelo Lomba, Fabrício Lusa (Madson), Lucas Fonseca, Demerson e Jussandro (Raul); Feijão, Rafael Miranda, Fahel e Souza (Talisca); William Barbio e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário