EDITORIAS:

terça-feira, 8 de abril de 2014

ARENA DO GRÊMIO X BEIRA RIO DO INTER

Redação: Jordan Sanini / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens 

Existe uma polêmica entre torcidas e imprensa envolvendo o Beira-Rio e a Arena do Grêmio. Qual é o mais bonito? Qual é o melhor? Tudo envolve a paixão de um dos maiores clássicos do mundo que é o Gre-Nal com toda certeza um dos mais brigados e disputados que há.

Na questão turística o estádio do colorado já é um cartão postal na cidade de Porto Alegre. Já a Arena do Grêmio ainda está ainda em evolução nesse ponto. Certamente os dois estádios são muito luxuosos e belos, orgulho das torcidas.

Algo que deve também se destacar é o acesso do torcedor colorado em dias de jogo, o trânsito caótico é uma preocupação para a população. O bairro Humaitá onde fica a Arena do Grêmio tem acesso mais favorável ao turista.

Números:

Capacidade: 
Arena do Grêmio 56,5 mil / Beira-Rio 51 mil
Camarotes: 
Arena do Grêmio 135 / Beira-Rio 70 camarotes e 35 skyboxes
Cadeiras VIP: 
Arena do Grêmio 8.848 mil / Beira-Rio 5 mil
Custo:
Arena do Grêmio R$ 600 milhões / Beira- Rio R$ 370 milhões

Diversidade:

Banheiros:
Arena do Grêmio 90 / Beira-Rio 81.
Elevadores:
Arena do Grêmio 18 / Beira-Rio 16
Estacionamento:
Arena do Grêmio 3 mil vagas / Beira-Rio 5 mil vagas.
Vestiários padrão FIFA:
Arena do Grêmio 4 / Beira-Rio 2.
Telões:
Arena do Grêmio dois com 96m cada / Beira-Rio dois com 86m cada.
Construtora:
Arena do Grêmio OAS / Beira-Rio Andrade Gutierrez.
Dimensão do Campo:
Arena do Grêmio 68m x 105m / Beira-Rio 68m x 105m.

Estádio do Beira-Rio

O gigante do Beira-Rio terá capacidade de 51.800 mil na Copa podendo ser ampliado até 58.000 mil depois do Mundial. Além disso, o Internacional é o único clube brasileiro a ser sede de duas Copas. O estádio tinindo de novo, gramado totalmente novo, uma moldura vermelha nas arquibancadas, tudo protegido por gomos que são uma maravilha da arquitetura, o novo estádio ficou uma obra de arte.


Arena do Grêmio

A Arena do tricolor apesar de não sediar a Copa do Mundo é considerada um dos estádios mais belos e modernos do mundo. O estádio em si comporta 60 mil lugares, porém por motivos de segurança apenas 56,5 mil são usados.
Um espetáculo a parte para quem vai aos jogos do Grêmio essa maravilhosa Arena multiuso tem tudo o que um grande estádio europeu padrão FIFA necessita ter, tudo para o conforto do torcedor.

O futebol move uma paixão muito grande em seus torcedores, as brincadeiras com o rival são sadias e algumas vezes causam desavenças, porém isso move o futebol e é por isso que a rivalidade Gre-Nal é um dos maiores clássicos do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário