EDITORIAS:

sexta-feira, 25 de abril de 2014

JEAN DERETTI FALA COM EXCLUSIVIDADE AO RSESPORTE.COM

Redação: Vitor Kellner / Produção: Vitor Kellner e @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens 


Deretti revela desejo de permanecer no Grêmio: "Tenho muito a mostrar ainda".


Uma das principais apostas do Grêmio, recentemente convocado para a Seleção Brasileira sub-21, o meia-atacante Jean Deretti, de 21 anos, está com o seu contrato de empréstimo vencendo no mês de junho. A direção do Grêmio já começou as tratativas com o Figueirense para ampliar o empréstimo até o final do ano.




Em entrevista exclusiva ao rsesporte.com, Jean Deretti deixa claro que prefere permanecer no Grêmio a retornar para o Figueirense: "Sempre deixei claro a minha vontade de continuar no Grêmio. Acho que tenho muito a mostrar ainda, estou completamente adaptado a cidade, ao clube e o principal de tudo é que estou feliz aqui".

O próprio atleta confirma que as duas lesões sofridas em 2013, afastaram-o da equipe titular neste ano: "Com certeza. As lesões me atrapalharam bastante, vinha tendo muitas oportunidades e entrando bem jogos. Esse tempo parado prejudicou a minha evolução". Mas ressalta que a concorrência é grande para o meio-campo: "Temos um grupo muito qualificado e todos tem potencial para jogar. Vou sempre respeitar meus companheiros, mas trabalhando para buscar meu espaço".


Quanto a disputa da Libertadores, o meia-atacante acredita que o Grêmio irá reverter a vantagem do San Lorenzo na Arena: "Tem um clima diferente. O próprio torcedor gremista dá uma importância muito grande para essa competição e nós estamos muito focados e confiantes nesse título".

Deretti elogiou o preparador físico Fábio Mahseridjian: "O Fábio dispensa comentários, desde a sua chegada teve uma atenção especial comigo e sou muito grato a ele. Se hoje estou bem tecnicamente é porque ele me ajudou a ficar bem fisicamente" e o técnico Enderson Moreira: "Acho que sempre que acontece uma troca de treinador acontece naturalmente uma mudança no vestiário, estamos procurando assimilar as informações do professor Enderson e vem dando certo".

Confira a entrevista completa com Jean Deretti:

Com o auxilio do assessor de imprensa Arthur Virgílio da AV Assessoria o rsesporte.com entrevistou o meia-atacante.


Jean, você chegou ao Grêmio no inicio do ano passado e logo nas primeiras partidas com a camisa tricolor chamou a atenção pela sua qualidade técnica, entretanto depois com as lesões você ficou um tempo parado e não voltou a ter uma sequência de jogo. Você acha que as lesões ajudaram na falta de oportunidades na equipe titular?
Jean Deretti:  Com certeza. As lesões me atrapalharam bastante, vinha tendo muitas oportunidades e entrando bem jogos. Esse tempo parado prejudicou a minha evolução.
       
O que você acha que faltou em 2013 para você cavar sua vaga na equipe titular do Grêmio?
Jean Deretti: Sem dúvida foram as lesões, se não tivesse me machucado tenho certeza que brigaria por uma vaga no time.


Seu contrato, de empréstimo, com o Grêmio terminará na metade deste ano, você pretende ficar ou retornar para o Figueirense?
Jean Deretti: Sempre deixei claro a minha vontade de continuar no Grêmio. Acho que tenho muito a mostrar ainda, estou completamente adaptado a cidade, ao clube e o principal de tudo é que estou feliz aqui.

Você já recebeu alguma sondagem de algum clube europeu ou grande clube brasileiro?
Jean Deretti: Eu procuro deixar esses assuntos para o meu pai e para o meu empresário resolverem. Se apareceu alguma coisa não estou sabendo.


A maioria dos jogadores sonham em disputar uma Copa Libertadores, você já teve a oportunidade de disputar a Libertadores 2013 e está inscrito na deste ano, jogo de Libertadores é uma partida especial?
Jean Deretti: Tem um clima diferente. O próprio torcedor gremista dá uma importância muito grande para essa competição e nós estamos muito focados e confiantes nesse título.

Com a chegada de Maxi Rodriguez, Alan Ruiz, Luan e Dudu, você acha que ficou mais difícil chegar à equipe titular?
Jean Deretti: Dificuldade sempre vai ter, ainda mais se tratando do Grêmio. Temos um grupo muito qualificado e todos tem potencial para jogar. Vou sempre respeitar meus companheiros, mas trabalhando para buscar meu espaço.


A chegada do técnico Enderson Moreira trouxe um novo ânimo para os jogadores? Você sente isso dentro do vestiário?
Jean Deretti: Acho que sempre que acontece uma troca de treinador acontece naturalmente uma mudança no vestiário, estamos procurando assimilar as informações do professor Enderson e vem dando certo.

Você sente alguma diferença desde que passou a treinar com o preparador físico Fábio Mahseridjian que é tido como uma referência na preparação e recuperação física de atletas, que à exemplo de você sofreram com lesões?
Jean Deretti: O Fábio dispensa comentários, desde a sua chegada teve uma atenção especial comigo e sou muito grato a ele. Se hoje estou bem tecnicamente é porque ele me ajudou a ficar bem fisicamente.


A Copa do Mundo está chegando, como você vê a preparação dos brasileiros para receber o Mundial, acha que vai dar tudo certo? Você pretende assistir algum jogo no Estádio?
 Jean Deretti: Não vou assistir nenhum jogo no estádio. Espero que o Brasil conquiste o título, mas para isso precisa ter uma boa preparação. A seleção está bem treinada.  

Qual seu palpite para a seleção na Copa do Mundo? Quais são seus favoritos para conquistar o Mundial?              
Jean Deretti: A seleção chega forte e é candidata ao título junto com Alemanha, Holanda, Espanha e Argentina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário