EDITORIAS:

segunda-feira, 23 de junho de 2014

COPA NO BEIRA-RIO: 14 GOLS EM 3 JOGOS

Redação: Lucas Sommer Goulart / Produção: @rsesporte_com / Foto: Twitter

Afinal: Vai ter copa? claro que vai. E está tendo muita Copa. A Copa 2014 está na terra do maior campeão de Copas do Mundo. O Brasil é o único penta campeão. Há protestos, há alguns pontos a melhorar, mas nenhuma Copa é perfeita. Estamos tendo o privilegio de sediar a Copa no Rio Grande do Sul. Teríamos condições de receber jogos na Arena e no estádio Beira-Rio. A Arena é utilizada apenas para treinamentos, antes dos jogos. O Beira-Rio é o palco das partidas oficiais.

O sorteio empolgou. O Beira-Rio já recebeu a França de Benzema, e a Holanda de Robben e Van Persie. Vai receber a Argentina de Messi, Aguero e Di Maria. Não empolgou com Coréia do Sul e Argélia. Mas ainda pode receber a poderosa Alemanha de Klose, o recordista de gols em Copa do Mundo, ao lado de Ronaldo Fenômeno.

Mas como disse o jornalista Carmelito Bifano, no site do Correio do Povo, "os torcedores que estiveram presentes nas três partidas de Copa do Mundo disputadas no estádio Beira-Rio, não têm motivo para reclamar". E não têm mesmo. França 3x0 Honduras (Benzema 2x e Valladares (contra). Holanda 3x2 Austrália (Robben, Van Persie e Depay para os Holandeses e Tim Cahill e Jedinák para os Austrálianos). Falta Argentina e Nigéria e as Oitavas de Final. Ninguém dava nada por Coréia do Sul e Argélia. Se arrependeu quem não viu, e desdenhou a peleia. 4x2 para os Argelinos. Até agora, são 14 gols em 3 jogos em Porto Alegre. Média de 4,33 gols por partida.

Na quarta-feira, Nigéria e Argentina duelam pela última rodada, às 13h. Após essa partida, o Beira-Rio será o palco das Oitavas de final. Por enquanto, o confronto seria Alemanha e Argélia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário