EDITORIAS:

domingo, 27 de julho de 2014

CRÔNICA, GOLS COLETIVAS: GRÊMIO 2X3 CORITIBA

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube



Em uma partida cheia de alternativas, o Coritiba surpreendeu o Grêmio e venceu o Tricolor Gaúcho por 3 a 2, neste domingo, na Arena. Os centroavantes Zé Love e Barcos deixaram o jejum para trás e marcaram dois gols cada, mas foi Alex, no último lance da partida, que deu ao Coxa a vitória, que irritou a torcida gremista em Porto Alegre.

O Grêmio não conseguiu se impor no primeiro tempo. Pressionou nos primeiros minutos, mas logo começou a errar passes e ceder campo para o Coritiba criar perigo em mais de uma oportunidade, frustrando seu torcedor. O segundo tempo foi bem mais movimentado: o Coxa abriu o placar cedo, o Grêmio chegou à virada, mas cedeu o empate numa bola parada. A equipe gaúcha tentou a pressão em busca do terceiro gol, mas numa desatenção, tomou o terceiro, no último lance do jogo.

O Grêmio, que com a derrota cai para o 10º lugar, com 19 pontos, volta a campo no próximo sábado, contra o Vitória, em Salvador. Já o Coxa, 17º, com 10 pontos, receberá o Corinthians, no domingo.

Veja os gols:



Coletivas:



Enderson Moreira: "Eu saio com a convicção de que todos fizeram o melhor. Não tenho nenhum tipo de queixa. O Grêmio está no caminho certo. Falta dar a liga suficiente para conquistar aquilo que tem pela frente. Vida que segue. Peço esculpas ao torcedor pelas situaçoes que não deram certo".


Fábio Koff: "Tantos anos na presidência do Grêmio, vivo hoje um momento inédito. Nunca vi um momento em que sai o treinador e que nós estabelecemos uma relação em meses de admiração e respeito recíprocos, eu não vivi e não vi uma situação de rompimento de relação profissional como esta. Com dignidade, respeito recíproco de um excelente profissional com o clube, que desempenhou seu trabalho com dedicação e responsabilidade, respeito ao clube e do elenco”.


Rui Costa: "Não podemos fazer substituição paliativa, tem de ser com um profissional que ingresse no vestiário com força. A dificuldade é achar um profissional de alto nível que possa substituir o Enderson, que teve uma relação muito honesta conosco nesses seis meses. Mas o futebol é assim, e as coisas não aconteceram".

Celso Roth: "Nós merecíamos uma vitória como a de hoje, diante do Grêmio, um adversário complicado. Fizemos um jogo muito bom, equilibrado, e tivemos inteligência para sair das situações mais difíceis. Existe um livro que foi lançado a um tempo no Brasil, chamado Números do Jogo, co posto por 20 anos de pesquisa sobre o futebol europeu. Nele está descrito que 50% do que acontece no futebol faz parte do imponderável. Uma hora essa sorte ia nos ajudar, porque nós trabalhamos muito e felizmente isso aconteceu hoje”.

Ficha técnica:

Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS) / Data: 27 de julho de 2014, domingo / Horário: 18h30 (de Brasília) / Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) / Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Guilherme Dias Camilo (ambos de MG) / Cartões amarelos: Luccas Claro, Norberto (Coritiba); Luan e Matías Rodriguez (Grêmio) / Gols: (Coritiba) Zé Love (aos 3 e aos 27 minutos do segundo tempo)e Alex (aos 48 minutos do segundo tempo); (Grêmio) Barcos (aos 11 e aos 19 minutos do segundo tempo)

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Pará, Rhodolfo, Geromel e Saimon (Matías Rodríguez); Ramiro (Rodriguinho), Riveros, Giuliano, Fernandinho (Jean Deretti) e Luan; Barcos.

Técnico: Enderson Moreira

CORITIBA: Vanderlei, Norberto, Welinton, Luccas Claro e Dener Assunção; Germano, Baraka, Robinho (Élber) e Alex; Dudu (Keirrison) e Zé Love (Hélder).

Técnico: Celso Roth

Nenhum comentário:

Postar um comentário