EDITORIAS:

quarta-feira, 23 de julho de 2014

DUNGA É APRESENTADO NA SELEÇÃO

Redação: Lucas Sommer Goulart / Produção: @rsesporte_com / Fotos: CBF



Dunga está novamente no comando da Seleção Brasileira. Ele que treinou a seleção na Copa do Mundo de 2010, tem o objetivo de reformular a seleção brasileira para Copa de 2018, na Rússia. Ele não será o técnico da seleção olímpica. Na coletiva de imprensa nesta terça às 11h, foi anunciado que Alexandre Gallo, coordenador das categorias de base, é que comandará a seleção na busca do Ouro inédito.

Confira abaixo alguns trechos da coletiva de Dunga, que durou mais de 1 hora:  

"O torcedor está machucado, mas vamos reconquistar ele através dos resultados, demonstrando que queremos fazer o melhor. Já temos um esboço, mas todos me conhecem. Não vou vender sonho, é uma realidade e que precisa de trabalho. Nada é definitivo, e precisamos conquistar a cada minuto. Há pessoas muito competentes. Não podemos achar que somos os melhores. Precisamos resgatar a capacidade. Mas não podemos não ter humildade de reconhecer que os outros trabalharam muitos anos para estar entre os melhores. Mas não podemos vender a ilusão de que as coisas são fáceis".

"Não podemos passar para os outros que temos os melhores jogadores. Quando tu não marca o adversário, ele marca a bola. A camisa sempre será respeitada, mas é verdade que tanto nos respeitam que querem ganhar da gente. E temos humildade de querer melhorar a qualquer dia. É notícia no mundo todo ganhar do Brasil. Não adianta vender a ideia de que vamos ganhar a Copa antes de a competição começar (...) A gente viu o quanto é importante o talento, mas o planejamento, o trabalho dentro de campo para se sustentar o marketing". 

"Respeito enquetes, mas aqui no Rio também tem pessoas que apoiam. Nem sempre ganha o favorito das pesquisas. Tenho que buscar força nos 20 e poucos por cento a meu favor. Se 76% de aproveitamento não foi suficiente, tenho que ganhar ainda mais (...) não sinto essa rejeição por aquilo que eu passo nas ruas. A gente tem visto que muitas enquetes colocadas, as pessoas conseguiram mudar elas. Quero mudar a maneira das pessoas pensarem ao meu respeito".

"Assisti a muitos jogos, falei com pessoas com outra visão do futebol. Nós, após os jogos, fazíamos reuniões mais tranquilas durante a Copa para ver o que cada um pensava do futebol, das novidades, defeitos e virtudes. Todo treinador começa organizando a parte defensiva. E eu me vangloriar que faço curso e tudo mais, não vale. Vale colocar o trabalho em campo e tirar de cada um o melhor para o coletivo". 

"As conversas com a imprensa têm que ser para todos ouvirem. Teus colegas têm que saber teu pensamento. Tudo que for em prol da Seleção, que ajude, que não for vantagem individual, vou estar pronto para ouvir. Torno a repetir: tudo que for a favor, com intenção de ajudar a Seleção, estarei pronto para ouvir".

O primeiro desafio de Dunga já tem data e adversário marcado. Será dia 5 de setembro contra a Colômbia, no Estádio Sun Life, em Miami. No dia 9, enfrentará o Equador, no Estádio MetLife, em Nova Jersey. E também disputará o Superclássico das Américas, contra a Argentina, no dia 11 de outubro, no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, na China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário