EDITORIAS:

domingo, 27 de julho de 2014

ENDERSON É DEMITIDO COM 59% DE APROVEITAMENTO

Redação: Lucas Sommer Goulart / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Grêmio



Caiu Enderson Moreira. Após derrota em casa para o Coritiba, Presidente Fabio Koff anuncia que o técnico não faz mais parte do Grêmio. "Tantos anos na presidência do Grêmio, vivo hoje um momento inédito. Nunca vi um momento em que sai o treinador e que nós estabelecemos uma relação em meses de admiração e respeito recíprocos, eu não vivi e não vi uma situação de rompimento de relação profissional como esta. Com dignidade, respeito recíproco de um excelente profissional com o clube, que desempenhou seu trabalho com dedicação e responsabilidade, respeito ao clube e do elenco”.

Mas antes de Koff, Enderson falou: "Eu saio com a convicção de que todos fizeram o melhor. Não tenho nenhum tipo de queixa. O Grêmio está no caminho certo. Falta dar a liga suficiente para conquistar aquilo que tem pela frente. Vida que segue".

Rui Costa disse que o clube tem urgência em contratar um novo técnico, mas não há nomes. Também revelou o perfil que o clube clube busca e que não fará uma substituição paliativa: "Não podemos fazer substituição paliativa, tem de ser com um profissional que ingresse no vestiário com força. A dificuldade é achar um profissional de alto nível que possa substituir o Enderson, que teve uma relação muito honesta conosco nesses seis meses. Mas o futebol é assim, e as coisas não aconteceram". 

Com 35 jogos, 19 vitórias, 9 empates e 7 derrotas, Enderson Moreira sai com um aproveitamento de 59%. O Grêmio não mantém um técnico no comando por mais de 1 ano desde 2007. Mano Menezes era o comandante.

Muitos nomes são especulados. Mas por enquanto, André Jardine, técnico do sub-20, e Luiz Gabardo Junior, do sub-17, assumem interinamente. Segundo o jornalista João Batista Filho, Jardine já estava de sobreaviso desde sexta-feira. André tratou de planejar como será a próxima semana de treinamentos do clube, que começa na terça-feira às 10h com a reapresentação dos jogadores..

Nenhum comentário:

Postar um comentário