EDITORIAS:

segunda-feira, 28 de julho de 2014

INTER IRÁ EXPLORAR NOVAS ÁREAS DO BEIRA-RIO

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


A partir de 2015 o complexo Beira-Rio deverá ter nova cara, Com a mudança de presidente no final deste ano e com o novo mandatário assumindo em janeiro o Inter voltará a discutir como serão as novas construções no entorno do estádio.

De imediato, o clube poderá explorar uma área de 70 mil metros quadrados, localizada entre o pátio do estádio, o edifício-garagem e a Rua B — onde antigamente estavam o gramado suplementar, o posto de gasolina e uma loja de equipamentos para piscinas.

Um antigo desejo do clube sempre foi erguer ali um hotel, um centro de convenções e uma torre comercial. O Inter já havia obtido junto a prefeitura uma autorização para erguer prédios de até 17 andares. O problema é que o período de liberação do Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU) já venceu. Era válido por dois anos, o Inter não o utilizou e, agora, ele terá de ser renovado. Encontrando um parceiro que banque as obras, o prazo de construção seria de, no máximo, dois anos. A arrecadação com a exploração seria dividida entre o Inter e a empresa que construísse o complexo, sem envolver a BRio — empresa responsável pela modernização do estádio.

Entre outubro de novembro a parte de alimentação do estádio já deverá dar uma nova cara. A BRio já deu início às locações de suas 44 lojas sob a nova marquise do estádio. Denominado Street Mall (centro comercial), o conjunto já tem 44% de espaços vendidos — de salão de beleza a fast food.

A BRio, que tem direito de explorar a alimentação dentro do estádio, já assinou com a Coca-Cola o fornecimento de bebidas não alcoólicas e já comercializou 55 dos 66 novos bares no interior do Beira-Rio. Passarão a ser temáticos, conforme as locações, para pizzaria (Oca de Savóia), grife de cachorro-quente (Cachorro do Rosário), lanches naturais (Grupo Funny), lanches em geral (Celeiro de Ases) e Pipoca do Inter. Além disso, um restaurante começará a tomar corpo, no terceiro andar do estádio, onde durante a Copa do Mundo se localizou a área Vip da Fifa. O restaurante, porém, não terá vista para o gramado.

Como já havíamos informado na semana passada, o Beira-Rio será casa de shows, em breve o estádio passará a receber shows com até 13 mil pessoas, o chamado Anfiteatro Beira-Rio, localizado atrás da goleira do antigo placar eletrônico. A Brio ainda planeja fazer um palco no meio do gramado, para poder receber shows com até 50 mil espectadores.


Outro projeto que avançará até dezembro é o Sunset Beira-Rio. A esplanada ao lado do edifício-garagem, com vista para o Rio Guaíba. Ali, a empresa montará cafés, quiosques e um chimarródromo, além de contar com espaço para pequenos espetáculos ao ar livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário