EDITORIAS:

sexta-feira, 25 de julho de 2014

KOFF E LUIGI SE REUNIRÃO COM DILMA

Redação: Tiago Dias / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


A Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, vai se reunir nessa sexta-feira com presidentes de 12 clubes brasileiros, entre os tópicos, o principal deles será o refinanciamento da dívida dos clubes. A Dupla Gre-Nal será representada por seus presidentes, Fábio Koff e Giovanni Luigi, os demais clubes serão sete da Série A (Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Botafogo, Flamengo, Atlético-MG e Bahia) e 2 da Série B (Santa Cruz e Paysandu). Uma reunião entre os clubes acontece nesta quinta-feira à noite, para discutir os termos que serão abordados no encontro com Dilma.

O Presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro, que está coordenando o grupo nesse sentido, afirma que a principal ideia é o alocamento das dívidas a longo prazo e oferecer, por parte dos clubes, uma maior responsabilidade fiscal e um maior cumprimento das leis, sob riscos de punições para quem descumprir. "Os clubes terão, por exemplo, de mostrar certidões negativas. Caso não apresentem, não poderão participar dos campeonatos. Os clubes, hoje, trabalham com orçamentos deficitários. A lei de responsabilidade fiscal atinge isso".

Para Ribeiro, seria necessário um período de adaptação (sugere 3 anos) para que os clubes possam passar a trabalhar nessa realidade, de sanidade financeira. Com os clubes gastando quase a totalidade das receitas para pagamento das despesas com pessoal, ideal seria trabalhar dentro de um limite de 70% da arrecadação. "Estamos discutindo isso tudo com os clubes. Depende mais deles do que do governo. Mas é uma forma de mostrar boa vontade e moralizar o futebol brasileiro".

O Projeto de Lei que trata do refinanciamento das dívidas, denominado de Proforte, está parado com Congresso. Valor total das dívidas, indicado no projeto, gira em torno de R$ 4 bilhões.

Presidente Ribeiro afirma que não será tratado sobre isso no encontro apenas é uma reunião de ideias de vários clubes para melhoras a saúde financeira e administrativa do futebol brasileiro. Os presidentes Koff e Luigi foram elogiados por Ribeiro sobre isso.

"O Giovanni é uma pessoa atuante e o doutor Fábio Koff nos ajuda e orienta também".

Nenhum comentário:

Postar um comentário