EDITORIAS:

segunda-feira, 28 de julho de 2014

QUEM DEVE SER O NOVO TÉCNICO DO GRÊMIO?

Redação: Tiago Dias / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

Treinadores renomados estão disponíveis. Tite é o desejado.

Após a derrota para o Coritiba em casa, Enderson Moreira não resistiu a outro resultado negativo, juntamente com uma atuação nada convincente e foi demitido logo após o jogo. Agora a Direção do Grêmio corre para contratar seu substituto, para o restante do Brasileirão e ainda a Copa do Brasil.

Veja abaixo, alguns nomes de possíveis técnicos para assumir o Tricolor.

Tite: Sem trabalhar desde que saiu do Corinthians no final de 2013, passou o primeiro semestre descansando e se atualizando, mas aguardando o convite para a Seleção Brasileira. Era o nome mais forte para assumir o Brasil, mas foi descartado e para o seu lugar foi chamado Dunga, agora está atrás de um novo trabalho. Foi cogitado no Japão e agora esta sendo cotado em uma seleção da América do Sul. Empecilho para a sua contratação seria o alto valor de seu salário. Tite é a ficha 1 da Diretoria e com certeza, agradaria a torcida tricolor, quase que na sua totalidade. Foi com Tite o último grande título do Grêmio, a Copa do Brasil em 2001. O representante de Tite, Gilmar Veloz não acredita que Tite assuma algum clube ou seleção em 2014. “O Tite não recebeu convite, mas ele tem um projeto de estudar e se atualizar esse ano, e não assinará com nenhum clube. Tite não deve mudar sua posição. Eu não sou o Tite. O que posso te dizer é que ele ainda não me passou nada. Pelo que conheço dele, dificilmente. Não tem nada com a seleção da Venezuela. E ele não aceitaria. Nesse momento ele entende que não deve fazer nada. Ele já planejou isso. Não vou criar expectativa. Só acredito que essa possibilidade não exista. Tenho 99,9% de certeza que ele não mudará seu projeto" declarou Gilmar.

Felipão: Luiz Felipe Scolari está desempregado após o quarto lugar na Copa do Mundo do Brasil, está com a imagem desgastada pelos resultados, principalmente após os 7x1 sofridos para Alemanha na semifinal. É admirado pela torcida do Grêmio pois foi com ele que o tricolor retomou as glórias e títulos na década de 1990, ganhando Libertadores, Recopa, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Segundo algumas fontes, almoçou com Fabio Koff no meio da semana passada. Ambos negam.

Ney Franco: Teve passagens promissoras em alguns times, mas sempre que faz um bom trabalho logo emplaca um trabalho ruim, São Paulo e último foi o Flamengo, não teve um desempenho bom, vindo do Vitória. Tem passagens pela seleção de base também, atualmente está sem clube.

Alejandro Sabella: Treinador vice-campeão Mundial no Brasil. Exatamente por isso seria uma opção bem cara, tem vínculo com o Tricolor por ter atuado no Tricolor na década de 80. Começou como auxiliar de Daniel Passarela, depois como treinador conquistou uma Libertadores e um Apertura pelo Estudiantes.

Outros nomes que no momento não tem tanta força, mas cotados seriam: Cuca, Sampaoli e Tata Martino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário