EDITORIAS:

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: INTER 0X2 BAHIA

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


Jogando em casa, o Inter perdeu para o Bahia por 2 a 0 na noite desta quarta-feira. A derrota obriga o Colorado a vencer o time baiano por três gols de diferença na partida marcada para o dia 4 de setembro, às 22h, na Arena Fonte Nova, para avançar para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Vitória por 2 a 0 leva a decisão por pênaltis.

Os gols de Lucas Fonseca e Diego Macedo não só colocaram o Bahia perto da vaga às oitavas. Também agravaram o jejum do Inter na temporada. Somado aos insucessos diante de São Paulo e Atlético-MG no Brasileiro, o resultado é a terceira derrota consecutiva dos comandados de Abel Braga, que completou 300 jogos pelo clube, com direito a placa e camiseta especial antes de a bola rolar.

Em outra realidade, invicto há sete jogos, o Bahia tenta manter a fase ascendente ainda em Porto Alegre. No domingo, enfrenta o Grêmio, na Arena, pelo Brasileiro, campeonato no qual amarga a zona de rebaixamento. Terceiro colocado do Nacional, o Inter tenta se recuperar um dia antes, no sábado, quando visita o Palmeiras, no Pacaembu.

Veja os melhores momentos:



Coletivas:

Abel Braga > "Seria vexame se não tivesse lutado. Se os jogadores tivessem feito corpo mole. Não é o caso. Não fomos felizes. Começamos o primeiro tempo botando bola na trave. Foram três na primeira etapa, mas sofremos um gol que não é normal, que não tem acontecido. De bola parada, no escanteio. No segundo entramos com o Leandro, pelo lado, um menino que todo mundo pede. Ele é muito rápido, até foi bem, mas no primeiro minuto saiu o segundo gol. Isso deu uma autoconfiança ao Bahia, que se fechou e esperou uma bola no contra-ataque. Óbvio que a gente quer ir adiante, mas complicou muito. Aconteceu. Paciência. O importante é ter convicção de que tem que ser melhor. Se for melhor no coletivo, a individualidade vai aparecer. Temos que reconhecer que o coletivo caiu. Vaia não incomoda. As vaias foram justas e merecidas. Perdemos um jogo dentro de casa e não jogamos bem. Você quer aplausos? É isso aí. Estamos jogando em um time grande. Temos que saber conviver com a pressão. Os jogadores mais importantes eram os que estavam aí. Se você considerar a equipe que jogou contra o Atlético-MG (no último sábado), estava o Cláudio, o Ernando, e o meio-campo foi o mesmo. O D'Ale saiu do jogo e entrou o Alex. Só não tem o Juan, o Rafael Moura e o Fabrício, que vem atuando muito. Seria pior se eles tivessem jogado e nós tivéssemos perdido. Estaria com a capacidade de reação muito pior para o sábado. Não poupei, mas com certos jogadores tem que se ter cuidado. Não importa se não jogou "A", "B", ou "C". Essa equipe já deu provas. Já esteve na liderança. Temos que continuar acreditando em nós mesmos".



Gilson Kleina > "A equipe do Inter é muito técnica. Eles abrem muito a passagem dos laterais. É um time que faz marcação alta e faz pressão. Além disso, eles possuem muitas jogadas de infiltração e fazem gols dentro da área. Nossa equipe foi feliz em neutralizar o Aránguiz e a a nossa marcação foi muito bem quando o Alex e o Valdivia iam para dentro. Tínhamos que impedir o drible. Era preciso congestionar para proteger nossa defesa. Optamos por uma equipe mais leve, com o Rafinha, o Henrique, o Emanuel e o Diego. Conseguimos neutralizar o Inter e quando isso encaixou, podemos neutralizar e chegarmos com condições. Depois o Inter abriu mãos de suas características com o Aránguiz mais na criação e tivemos alguns contra-ataques com chances até para ampliar o placar. A gente tenta fazer o estudo dentro da característica do elenco. Não adianta eu fazer um sistema sem que as características dos jogadores estejam propícias. Eles precisam entender que não adianta só marcar e hoje, a gente marcou e jogou. Espero que isso possa continuar – disse o treinador".

Ficha Técnica:

Copa Sul-Americana – 1º jogo da segunda fase

Gols: Lucas Fonseca (42 min/1ºT) e Diego Macedo (1min/2ºT) / Cartões amarelos: Emanuel Biancucchi e Titi (B) e Wellington Paulista, Wellington e Ernando (I) / Público total: 9.368 / Renda: R$ 173.510,00 / Árbitro: Christian Ferreyra, auxiliado por Miguel Nievas e Richard Trinidad (Todos do Uruguai) / Local: Beira-Rio.

Inter: Dida; Cláudio Winck, Ernando, Paulão e Alan Ruschel; Ygor (Leandro), Wellington, Aránguiz, Alex (Alan Patrick) e Valdívia; Wellington Paulista.

Técnico: Abel Braga.

Bahia: Roniery; Lucas Fonseca, Titi e Pará; Rafael Miranda, Léo Gago, Diego Macedo (Fahel) e Emanuel Biancucchi (Rhayner); Rafinha (Guilherme) e Henrique.

Técnico: Gilson Kleina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário