EDITORIAS:

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

MURIEL É MAIS UM QUE PODE SAIR PARA ARÁNGUIZ FICAR

Redação: Victor Thomspen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Alexandre Lops/Inter



O plano do Inter para segurar Aránguiz envolve diretamente a saída de alguns jogadores, com isso as propostas do futebol europeu por joias da base do Inter tem ocorrido frequentemente, depois de Cláudio Winck, Valdívia e Otávio serem sondados, agora foi a vez do goleiro Muriel entra na mira de clubes do velho continente. Dois clubes já fizeram sondagens pelo goleiro de 27 anos, porem nenhuma proposta oficial foi enviada, o que deve ocorrer nos próximos dias.



Ainda que os clubes interessados em Muriel não tenham sido divulgados a saída do jogador pode servir com o uma válvula de escape para o Inter conseguir segurar o volante Charles Aránguiz sondado por Chelsea e Sevilla. A direção quer a permanência de Aránguiz, mas admite que é difícil segura-lo mediante as propostas milionárias que vem recebendo, segundo Giovanni Luigi o clube recebeu uma proposta do dobro do valor pago pelo chileno em junho, cerca de R$ 15 milhões. Para manter o volante, que é peça fundamental no esquema de Abel Braga o Inter deve se desfazer de alguns jogadores até 31 de agosto quando fecha a janela de transferências na Europa. Como Muriel é reserva de Dida sua saída não deveria ser dificultada, já que com 27 anos, o goleiro seria reserva de Dida ao menos por mais uma temporada, já que o veterano goleiro firmou um vinculo de dois anos com o Inter quando foi contratado.

Revelado nas categorias de base do Inter, Muriel se tornou titular do Inter entre 2011 e 2013, oscilou boas e más atuações, mas era visto com bons olhos pela torcida. A direção queria um goleiro mais experiente e no inicio deste ano trouxe Dida, que havia encerrado seu contrato com o Grêmio. Com a saída de Muriel, o Inter deverá subir o goleiro Jacson para a equipe profissional, destaque da base o goleiro assumira o posto deixado por Muriel e se juntaria a Alisson, irmão mais novo de Muriel e Agenor no grupo de goleiros do Inter.  Muriel estreou pelo Inter em 2010, na vitória por 3 a 1 do Inter sobre o Cruzeiro no Gauchão, desde aquele ano já disputou 178 partidas com a camisa do Internacional, conquistando a Libertadores de 2010, a Recopa de 2011 e os Gauchões de 2011, 2012, 2013 e 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário