EDITORIAS:

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

TORCIDA JOVEM MUDA CANTO E TIRA TERMO RACISTA

Redação: Tiago Dias / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens




Muito se fala nos últimos tempos do racismo no futebol, ofensas a jogadores negros vindo tanto de outros jogadores, mas o que mais vem acontecendo pelo mundo afora, são ofensas racistas vindo de torcedores contra jogadores. Isso acontece tanto na Europa e vem acontecendo muito no Brasil.
Houve caso do Tinga que sofreu com racismo no Peru, em jogo pela Libertadores do Cruzeiro contra o Real Garcilaso. Aqui no Brasil o Santos foi a Mogi Mirim e Arouca sofreu com o preconceito. Aqui no Rio Grande do Sul, vem acontecendo bastante, o ex Arbitro Marcio Chagas sofreu com racismo em Bento Gonçalves, ofensas durante o jogo e teve seu carro amassado e colocado bananas em cima. O Grêmio, já havia sido punido por incidentes no Gre-Nal da final do Gauchão onde o Zagueiro do Inter, Paulão foi ofendido por torcedores.
Agora foi Aranha, do Santos, no jogo dessa quinta. Essa discussão vem pelas redes sociais a muito tempo, inclusive por cantos da torcida do Grêmio, que se referencia aos Colorados, como Macacada. Uns defendem que não é racismo, outros dizem que é pela origem do termo ser racista, mas o que se conclui com unanimidade é que não é o melhor termo a ser usado e muito se discutiu e se sugeriu a remoção do termo, a troca por outra palavra na música.
Eis que hoje, a Torcida Jovem do Grêmio em comunicado em seu Tweeter, informou que o termo, Macacada, será removida da musica "Atirei o pau no Inter", sendo trocada pelo termo colorados. Eles também falam sobre a menina que apareceu nas imagens ofendendo o goleiro santista e se solidarizam e apoiam Aranha nesse momento.


Segue imagens do perfil da Torcida, do Tweeter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário