EDITORIAS:

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

4 MIL TORCEDORES RECEBEM NILMAR NO BEIRA-RIO

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Divulgação Inter / Vídeos:  TV Inter

Assim como se faz com as grandes contratações no futebol europeu, o Internacional apresentou nesta sexta-feira o atacante Nilmar, principal reforço da temporada no seu estádio. O tempo ruim e o horário não muito atrativo não intimidaram os Colorados e 4 mil torcedores foram até o Beira-Rio recepcionar o ídolo na sua terceira passagem pelo clube.

Na apresentação no Beira-Rio, Nilmar foi ao encontro dos torcedores, distribuiu autografou camisetas, distribuiu bolas do Clube e posou para fotos. Concentrados no anel inferior do lado da Avenida Padre Cacique, os torcedores entoavam: "Ooooo, o Nilmar voltooou!!!!".

Com um microfone em punho, o atacante agradeceu pela calorosa recepção: "Isso ficará marcado na minha história. Espero comemorar muitos gols com vocês", disse

Antes de ir ao encontro dos torcedores Nilmar foi apresentado oficialmente na sala de conferencia do Beira-Rio e deu uma coletiva de cerca de 30 minutos onde falou sobre o retorno ao clube e sua expectativa.
"Devo tudo ao Inter. Fico muito feliz em retornar ao clube onde iniciei a carreira. Meu desejo sempre foi de voltar a jogar pelo Inter. Estava com saudade. Quero resgatar a adrenalina de jogo, que é o mais importante. Lá no Catar jogava para 1 mil pessoas. Agora voltar ao Beira-Rio lotado é muito especial. Estava há cinco anos fora do Brasil. É muito bom voltar. Espero que daqui há alguns anos eu seja lembrado pela terceira passagem, ainda melhor e com mais títulos."

Nilmar não acredita que terá de ficar muito tempo recuperando a forma física e semostrou confiante em atuar logo. "Encerrei minha temporada no final de maio e participei da pré-temporada no início de julho. Estou me sentindo bem. Claro que estou fazendo os testes para ver o nível que estou. A adaptação, acredito que não vai ser tão longa assim, até pelo biotipo que tenho. Estou nas mãos de grandes profissionais no Inter e espero que possa estar disponível o mais rápido possível".


Contratado pelo Inter sem custos, Nilmar firmou um vínculo de três ano com o Colorado, e este foi um dos motivos apontados pela demora no acerto. Questionado sobre o assunto Nilmar brincou e disse que queria fazer o mesmo que Índio. "Eu queria um contrato de 10 anos, para ficar aqui até os 40 anos, como o Índio", disse, entre risos antes de completar "Quero jogar todo meu contrato em alto nível e, se possível, renovar. Quero corresponder para a torcida e para a diretoria que confiou em mim."

Nilmar não tem previsão de reestreia com a camisa do Inter, a expectativa mais otimista é que o atacante de 30 anos faça seu primeiro jogo pelo Inter diante do líder Cruzeiro no dia 4 de outubro no Mineirão.

Veja a apresentação completa do jogador:



Essa será a terceira passagem de Nilmar pelo Internacional, em 2003 o atacante que havia sido contratado junto ao Matsubara do Paraná, para integrar as categorias de base do Inter, fez sua estreia na equipe profissional, onde ficou até 2004 quando foi vendido ao Lyon. Em 2007 após deixar o Corinthians retornou ao Beira-Rio, mas dois anos depois deixou o Colorado para defender o Villareal da Espanha que pagou cerca de 16,5 milhões de euros no jogador.

Nas duas passagens anteriores pelo Internacional, Nilmar acumulou 150 jogos e 64 gols marcados, gols importantes como o na prorrogação na final da Copa Sul-Americana de 2008, título inédito do Internacional até o momento.

Veja a matéria especial da TV Inter:

Nenhum comentário:

Postar um comentário