EDITORIAS:

domingo, 21 de setembro de 2014

CRÔNICA, GOL E COLETIVAS: ATLÉTICOPR 0X1 INTER

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube



Nove jogos depois, Rafael Moura enfim reencontrou as redes. Neste sábado, foi dele o gol que deu ao Internacional uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada. A partida foi marcada por uma forte chuva no primeiro tempo, que quase impediu as equipes de trocarem passes - situação que melhorou na etapa complementar.

Antes da chuvarada, o Atlético-PR tomava a iniciativa das ações. Porém, isso durou apenas dez minutos, antes de o temporal apertar de vez em Curitiba. O primeiro tempo foi marcado por bolas que paravam em poças d’água, pouco toque de bola devido ao piso encharcado e muitos cruzamentos para a área. Como o tempo deu uma trégua durante o intervalo, o segundo tempo foi mais bem disputado. Com a vitória, o Inter encosta no São Paulo, ainda em 3º, com 41 pontos. O Atlético-PR é o 11º, com 28, mas pode descer duas posições neste domingo. Agora, o Colorado terá dois jogos seguidos em casa. O primeiro é nesta quarta, contra o Criciúma. Já o Furacão visitará a Chapecoense, no mesmo dia.

Melhores momentos:



Coletivas:


Claudinei Oliveira > "Fomos prejudicado, principalmente no primeiro tempo, pela chuva que caiu. Temos um time rápido, um time leve. O Inter não tem praticamente nenhum jogador de velocidade. Então, para eles, não prejudicou tanto. No segundo tempo, com a melhora do campo, voltamos a ter o domínio da partida e fomos penalizados. Se a gente ganha, está tudo bem. Aí toma o gol, ninguém quer saber se jogou melhor, a cobrança vem. Pela performance, eu estou satisfeito. Dominamos totalmente o jogo. Foi um castigo. Não tem o que explicar. Nós não fizemos nenhum gol, e o Inter fez um. Futebol se resume a isso. É colocar a bola lá dentro e pronto. Penso que, hoje, o empate seria injusto. Se empatasse por 0 a 0, eu já sairia decepcionado pelo volume de jogo que tivemos, criamos mais chances de gol, tivemos amplo domínio da partida. Infelizmente, o Inter, em uma das raras chances que teve, fez o gol. Mérito deles. É por aí. Não tem muito o que falar".


Abel Braga > "Estou muito satisfeito. Foi uma equipe que teve que jogar feio no primeiro tempo e não fizemos a mínima cerimônia. No primeiro tempo foi chutão, não podia ser diferente. Eles (Atlético-PR) usaram o fator chuva, a bola não corria mais. Ganhávamos a primeira bola quando chegava na zaga. A alma foi espetacular no segundo tempo. A bola rolou melhor, fizemos o gol e ainda tivemos outras duas situações de marcar o segundo. O que me agradou foi a alma. Fizemos a mudança tática que ainda não tínhamos usado no Brasileirão. O Sasha jogou assim no Gauchão, está muito bem fisicamente. Deixei ele por dentro, com o Alex pelo lado. Foi legal porque mudamos sem substituir. Os jogadores estão de parabéns. Teremos o final de semana tranquilo. Estou feliz porque foi uma vitória extremamente importante, nos superamos. A vitória dá confiança para seguir. Estamos lá dentro de novo".

Ficha Técnica:

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR) / Data: 20 de setembro de 2014, sábado / Horário: 18h30 (de Brasília) / Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP) / Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Márcio Luiz Augusto (SP) / Cartões amarelos: Douglas Coutinho (Atlético-PR); Fabrício (Internacional) / GOL: Rafael Moura, aos 35 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-PR: Wéverton; Mário Sérgio (Sueliton), Gustavo, Cléberson e Willian Rocha; Deivid, Hernani (Sidcley), Bady e Marcos Guilherme (Marco Damasceno); Marcelo e Douglas Coutinho.

Técnico: Claudinei Oliveira

INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Ernando (Juan), Paulão e Fabrício; Wellington, Aránguiz, D’Alessandro, Eduardo Sasha (Valdívia) e Alex; Wellington Paulista (Rafael Moura).

Técnico: Abel Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário