EDITORIAS:

domingo, 21 de setembro de 2014

CRÔNICA, GOL E COLETIVAS: GRÊMIO 1X0 CHAPECOENSE

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


O atacante Dudu quebrou um longo jejum de gols neste domingo. Quase cinco meses depois, o camisa 7 do Grêmio voltou a marcar e deu a vitória ao Tricolor Gaúcho diante da Chapecoense, na Arena, por 1 a 0. O último gol de Dudu havia sido no dia 30 de abril, em partida contra o San Lorenzo, pela Libertadores.

O Grêmio marcou seu gol cedo e passou a jogar do jeito que mais gosta: contra-atacando. Só no primeiro tempo a equipe teve pelo menos três grandes chances de matar o jogo desta forma. A Chapecoense só corrigiu o problema no segundo tempo, mas seguiu sem criar perigo e o jogo se arrastou até a confirmação da vitória gaúcha. Foi o sexto jogo seguido do Grêmio sem tomar gols. O time de Porto Alegre tem a melhor defesa do Brasileiro, com apenas 14 gols sofridos em 23 jogos.

Com a vitória, o Grêmio segue na cola do G-4. Está em 5º, com 39 pontos, um atrás do Corinthians, dois atrás do Inter e só a três do vice-líder São Paulo. A Chapecoense, mesmo com a derrota, segue fora da zona de rebaixamento, em 15º lugar, com 24. Agora, o Tricolor encara uma sequência de dois jogos fora de casa. Ambos serão no Rio de Janeiro: quarta, visita o Fluminense; domingo, o Botafogo. A Chape jogará duas seguidas na Arena Condá, e a primeira delas é nesta quarta, contra o Atlético-PR.

Melhores Momentos:



Coletivas:

Felipão Scolari > "Foi no sufoco porque criamos esse sufoco - definiu Felipão, para em seguida descrever o que viu em campo. - Tivéssemos aproveitado as oportunidades no primeiro tempo, que não sei se não foi o melhor que fizemos em casa, com quatro, cinco chances vivas, teríamos uma situação bem tranquila para o segundo tempo. São coisas que temos que passar, ainda organizamos nosso sistema de jogo, jogadores vindo de lesão, alguns mais jovens vivenciando pela primeira vez um Nacional com grandes equipes, temos que aceitar de vez em quando algumas situações que não ocorrem bem, e vamos aprendendo. Nos contra-ataques, o pessoal parecia que estava correndo uma maratona. Precisamos ter calma, é questão de ir trabalhando. Claro que tenho que elogiá-los pela entrega. Vale a pena continuar insistindo no trabalho e na dedicação para ver se a gente melhora e continua no bolo, brigando por vaga".

Jorginho > "A gente jogou mais como o time dono da casa, e o Grêmio mais como visitante. Nosso adversário de hoje tem um belo time, com qualidade e velocidade. Tanto que quando deixamos uma chance, eles fizeram 1 a 0. Depois nós tivemos algumas chances, e o Grêmio também tentou com alguns contra-ataques. Mas parabéns ao Grêmio, que conseguiu o resultado. E parabéns à Chapecoense, pelo jogo e desempenho - analisou o treinador, em entrevista coletiva. Alguns jogadores caíram de produção, sim. Alguns que estão há muito tempo jogando, e outros que ficaram muito tempo fora, sem treinar. Eles sentiram. Para piorar, o Grêmio conseguiu fazer o gol no início do jogo. O bom é que eles não desistiram em nenhum momento. Desde o início da partida, o time foi bem e buscou o resultado. Uma derrota como essa às vezes pode deixar o grupo com a guarda baixa. Mas o time tem que se sentir seguro. Somos nós que vamos lutar. Muitas vezes, o torcedor dá uma desanimada também. Mas não pode. É a cidade de Chapecó contra o Brasil todo".

Ficha Técnica:

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) / Data: 21 de setembro de 2014, domingo / Horário: 18h30 (de Brasília) / Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO) / Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Christian Passos Sorence (Esp-GO) / Renda: R$ 440.207,00 / Público: 18.499 (16.760 pagantes) / Cartões amarelos: Geromel e Matheus Biteco (Grêmio); Fabiano, Leandro, Hyoran e Rafael Lima (Chapecoense) / GOL: Dudu, aos 7 minutos do primeiro tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Fellipe Bastos (Riveros) e Matheus Biteco; Luan (Fernandinho), Barcos (Lucas Coelho) e Dudu

Técnico: Luiz Felipe Scolari

CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Jaílton, Rafael Lima e Rodrigo Biro; Bruno Silva, Ricardo Conceição (Hyoran), Diones (Zezinho) e Camilo (Bruno Rangel); Fabinho Alves e Leandro

Técnico: Jorginho

Nenhum comentário:

Postar um comentário