EDITORIAS:

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

OLÍMPICO 60 ANOS: O VELHO CASARÃO

Redação: Lucas Sommer Goulart / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


O Estádio Olímpico está com os dias contados. Previsão é que neste verão o estádio seja demolido. O Grêmio já começou o processo de migração para a nova casa. O estádio não é utilizado em um jogo oficial desde 17 de Fevereiro de 2013, cerca de 578 dias. O último gol do estádio foi marcado por Werley.

O estádio ainda é utilizado para treinamentos, mas é nítida a diferença. Parte do gramado foi retirada e está sendo comercializada para os torcedores. O Quadro Social já não está lá, já se mudou para a Arena. A área administrativa irá migrar até o dia 30 de Novembro, quando o Grêmio entrega o estádio.

Antiga torre dos camarotes e estruturas internas da Avenida Carlos Barbosa já foram abaixo. Loja do Grêmio, lancheria, capela e o setor de Sociais continuam abertos.

O estádio foi escolhido como COT (Campo Oficial de treinamento) nesta Copa do Mundo, mas acabou não sendo utilizado. O Grêmio desembolsou cerca de R$ 250 mil para deixar o estádio apto.

Ex-Presidente, hoje patrono, Hélio Dourado, fala da tristeza da despedida: “É uma coisa do passado para mim. Eu lutei muito todo esse tempo, para acontecer o que vai acontecer. É uma coisa muito mal pensada. Mesmo que não ficasse no Grêmio, que ficasse em pé para o esporte amador, pelo menos. Poderiam fazer edifícios em outro lugar. É um mal muito grande fazer a demolição, derrubar uma coisa feita com trabalho forte, bonito”.

Neste dia histórico, o Grêmio lançou uma promoção: “Aqui vivi Loucuras”. EMOCIONANTE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário