EDITORIAS:

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

PREPARADOR FÍSICO DO INTER FALA SOBRE NILMAR

Redação: Lucas Sommer Goulart/ Produção: @rsesporte_com / Fotos: Twitter Oficial do Internacional


Nilmar foi anunciado e já começou os trabalhos físicos. Mauren Mansur, preparador físico de Nilmar, fala como está o atleta: "O Nilmar se apresentou pós-Copa. Ele tinha feito uma pré-temporada com seu time no Catar. Daí ele me procurou. Fizemos a manutenção da base física dele, de polimento como gosto de dizer. O Nilmar é extremamente profissional. Demos uma atenção especial ao seus joelhos, pois já foram operados. E foi algo que fizemos em 2007, quando estava no Inter. Realmente o Catar tem uma competitividade menor. Não tem tanto desgaste, treinos mais curtos. Ele realmente está em um nível abaixo dos jogadores brasileiros. É difícil precisar quando ele poderá estrear. Mas eu acredito que até o final do ano ele esteja 100%. Não precisa esperar 2015. Ele não vem de lesão e está focado".

A primeira data prevista para estreia de Nilmar era 4 de Outubro, contra o Cruzeiro no Mineirão. Marcelo Medeiros preferiu não dizer uma data específica e elogiou a postura do atacante: "Estamos muito satisfeitos pois o Nilmar, um ídolo do Inter, volta a vestir a camisa do Inter. Nilmar tem muito vontade de ganhar títulos ainda. Ele está bem fisicamente. O contrato é até o final de 2017. São 39 meses. Eu seria leviano se falasse em data de estreia. Temos obrigação de ouvir quem conhece. Estamos na expectativa. O movimento que a gente fez é do tamanho da nossa história. Tenho certeza que o Nilmar vai fazer valer o nosso investimento".

Se depender de Élio Carraveta, Coordenador de Preparação Física do Inter, não vai demorar muito. Carraveta ficou impressionado com a vontade e a determinação de Nilmar. Carraveta informou que Nilmar passará por avaliações amanhã, e não sabe dizer se o rendimento físico será igual ao de 2009.


Presidente Giovanni Luigi também prefere não dar uma data para Nilmar estrear: "Nilmar tem três anos de contrato com o Inter. Queremos ter ele na melhor condição para reestrear. Temos o prazo de inscrevê-lo até o dia 3 de outubro. Daí ele poderá jogar no Campeonato Brasileiro".


O clube do Qatar está dificultando para mandar a documentação, mas os advogados do Internacional e o empresario Orlando Da Hora garantiram que ele será liberado  até a data limite para inscrição, dia 3 de Outubro. Os advogados vão ameaçar o clube na justiça se necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário