EDITORIAS:

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: FLAMENGO 2X0 INTER

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube



Com ótima atuação do atacante Gabriel, que marcou duas vezes, o Flamengo derrotou o Internacional por 2 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã. O resultado é um passo significativo para o time de Vanderlei Luxemburgo, que se afasta ainda mais da zona de rebaixamento, também chamada de "confusão" pelo treinador rubro-negro.

A equipe carioca se reabilitou da derrota sofrida para o Atlético PR na última rodada e melhorou sua posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Agora, o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo chegou aos 40 pontos ganhos e subiu para a nona posição, se afastando cada vez mais da zona do rebaixamento. Já o Internacional sofreu a segunda derrota consecutiva e vê a disputa pelo título mais longe. O Colorado segue com 50 pontos e caiu para a quinta colocação.

Melhor ao longo dos 90 minutos, o Flamengo mereceu amplamente a vitória, principalmente pelo que produziu no segundo tempo, depois que Luxemburgo fez substituições que tornaram a equipe bem mais ofensiva. O Inter sentiu muito a ausência do meia D`Alessandro e mostrou total falta de criatividade no setor ofensivo.

Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Flamengo na Arena da Amazônia. O Internacional vai receber o Bahia, no Beira-Rio.

Veja os melhores momentos e gols:



Coletivas:

Vanderlei Luxemburgo > "Eram dois times em final de temporada, que já estão sofrendo na parte física, com lesões, exposição a cartão mais rápido... Quando se está cansado, acaba chegando atrasado nas jogadas. Jogamos 20 jogos em dois meses e pouquinho, mas é complicado falar. É o que tem, né? Alguém paga e vai colocar dessa forma. Vou pensar. Já dei uma reunida, e o Flamengo vai fazer o que é necessário para sair da confusão e visar à Copa do Brasil. O jogo em Manaus é uma viagem longa. Se tivermos que deixar alguns jogadores que estão muito cansados, vamos deixar. Vou deixar também o preparador físico, Antonio Mello, e vou para Manaus com um grupo que, mesmo que esteja sem ritmo, se doe ao máximo. O Inter está no G-4, né? É um time de muita qualidade, com jogadores que matam o jogo, mas eu fiquei com a opção de contragolpe. Se toda jogada saísse gol, ia ser 44 x 44, 45 x 45.... Eles iam passar perto, mas ficaram expostos. Isso foi tema de palestra. Falei para negociarmos o jogo, que não poderíamos deixar que eles saíssem com a vantagem e que se nós fizéssemos primeiro o time deles ia ficar exposto. O Flamengo tinha obrigação de ganhar, mas o Inter também".

Abel Braga > "A briga pelo titulo acabou. No jogo passado, quando voltou a ficar nove pontos. Nossa briga é pelo G4 e está aberta. Temos que trabalhar. O Flamengo é uma equipe que está em ascensão. Fizemos um primeiro tempo igual. O jogo estava à feição e sofremos o gol, mas não vamos desistir, não podemos. Já fizemos coisas muito boas esse ano. Queríamos mais. Acho que poderíamos estar mais em cima da tabela, mas não vamos desistir. O jogo estava igual no primeiro tempo. Até tivemos a melhor chance. O jogo estava totalmente controlado e veio o gol. Aí veio o desespero. O jogo estava bom. Ficamos muito tempo no G4. Agora vamos tentar recuperar para voltar nos jogos que faltam".

Ficha Técnica:

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) / Data: 22 de outubro de 2014 (Quarta-feira) / Horário: 19h30 (de Brasília) / Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP) - Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) / Cartões Amarelos: Chicão e João Paulo (Flamengo), Wellington Silva (Inter) / Gols: Gabriel, aos 24 e 45 minutos da segunda etapa / Público: 18.898 pagantes.

FLAMENGO: Paulo Victor; Leonardo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Victor Cáceres, Héctor Canteros, Márcio Araújo (Luiz Antônio), Everton (Élton) e Gabriel; Eduardo da Silva (Nixon)

Técnico:Vanderlei Luxemburgo

INTERNACIONAL: Alisson; Wellington Silva (Valdívia), Alan Costa (Thalles), Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Rafael Moura), Alan Patrick (Valdívia) e Jorge Henrique (Wellington Paulista); Nilmar

Técnico: Abel Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário