EDITORIAS:

terça-feira, 28 de outubro de 2014

LANÇADA CANDIDATURA DE ROBERTO SIEGMANN À ELEIÇÃO DO INTER

Redação: Tiago Dias / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens




Anunciado nessa segunda-feira como candidato para a Presidência do Inter, Roberto Siegmann traz como pilar da campanha a transparência de gerir o futebol e contando com o apoio do grupo Coração Colorado. “É preciso mudar não só no Inter, mas no futebol de forma geral essa lógica de que as coisas devem ser feitas escondidas para resguardar o clube com o sócio sem saber como tal negócio foi feito. A transparência é uma necessidade em todos os ramos, não apenas no futebol”, disse em entrevista à Rádio Guaíba.

Com o primeiro turno ocorrendo no dia 10 de Novembro, no Conselho Deliberativo, para posteriormente os dois mais votados irem a votação dos sócios, essa no dia 13 de Dezembro. Siegmann quer conquistar os conselheiros colorados com suas propostas e assim ir para o segundo turno. “A lógica da nossa candidatura, ao contrário das demais, é de alguma forma romper com os limites dos grupos, onde os votos se dão por decisão da instância do grupo político e ir além. Queremos apresentar as propostas e conquistar o apoio dos conselheiros para termos um número final. Temos um conteúdo definido e isso será apresentado para os conselheiros. Estamos em uma fase em que devemos falar de programas. Gostaria que os candidatos que venham a se apresentar façam o mesmo”, explicou.

Mesmo sem confirmação se eleito ou não, Roberto já tem definido o perfil do treinador que deseja a frente do Inter e nesse perfil, Abel Braga não se encaixa de acordo com ele. "Prefiro um técnico que tenha maior incidência no vestiário, que tenha força no vestiário do Inter. Que não venha a ter interlocuções com jogadores ou grupos para ganhar a maioria, prefiro treinador mais claro, que por sua inserção tenha preponderância no grupo. Muricy Ramalho é um exemplo", definiu.

Nesta segundo o G5 (Alma Colorada, DNA Colorado, Colorado Eu Sou, Inter Maior e Inter Sempre) se reúne e definirá o lançamento de Marcelo Medeiros. Também é aguardada nos próximos dias deve lançar sua candidatura Vitório PÍffero, com o apoio do movimento Convergência Colorada.

O prazo de inscrições de chapas para eleição se encerra na sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário