EDITORIAS:

sábado, 15 de novembro de 2014

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: CRICIÚMA 0X3 GRÊMIO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube



Depois de golear o rival Internacional no domingo passado, o Grêmio manteve sua boa fase e venceu novamente com autoridade. Neste sábado, o Tricolor bateu o desesperado Criciúma, no Heriberto Hülse, por 3 a 0. Os gols, marcados por Dudu, Barcos e Ramiro, alçam o time gaúcho ao 3º lugar do Brasileirão, com 60 pontos, a apenas três de distância do vice-líder São Paulo, que tem os mesmos 34 jogos disputados. O Tigre segue na lanterna, com apenas 30.

Vindo de cinco derrotas seguidas, o Criciúma entrou em campo pressionado. O nervosismo ficou visível na bobeada do zagueiro Joílson, que resultou no gol de Dudu, logo aos 12 minutos. Com flagrante superioridade, o time gaúcho ampliou ainda no primeiro tempo sua vantagem. No segundo tempo, a equipe catarinense se abriu ainda mais, dando espaços generosos para o Grêmio ampliar a vantagem e chegar aos 3 a 0, sem ver seu adversário criar sequer uma chance clara de gol em todo o jogo.

Se o Criciúma chega à sua sexta derrota seguida, o Grêmio agora acumula a terceira vitória em série e a sexta partida sem perder. O Tricolor Gaúcho volta a campo na quinta-feira, quando receberá o líder Cruzeiro, um jogo que promete grande público na Arena. Já o Tigre fará um confronto de desesperados em casa, diante do Bahia, na quarta.

Veja os gols:




Coletivas:

Toninho Cecílio: "Eu não tenho uma palavra para descrever o que ocorreu. Quero pedir desculpas ao torcedor. Nem a minha pior partida como técnico, mas foi bem ruim durante toda a competição do Criciúma. Como responsável pelas escalações e treinamento, quero pedir desculpas ao torcedor. Não conseguimos, tivemos numa noite bem infeliz. Acredito que o jogo, até tomar o gol, estava dentro do previsto quanto a dificuldade, ante um time que também tinha a necessidade da vitória. Até o primeiro gol, a partida estava dentro do esperado. Reequilibramos depois e também chegamos ao gol adversário, perto da grande área. No primeiro gol, equipe se abateu além do normal. Conseguimos equilibrar novamente, com posse e posicionamento e veio o segundo (gol sofrido), num escanteio. Fiz duas alterações no intervalo, não tinha como ser diferente. Acho que, a equipe embora tomado o gol (o terceiro), esteve melhor na técnica, teve pouco mais de volume. Tirei o Maritnez que tinha amarelo, e o João Vitor foi na lateral direita. O Luís (Felipe, lateral) não foi feliz nesta noite. João já havia jogado assim comigo em outro clube, sabia que eu não perderia a saída pela direita. Tinha que liberar o Lucca e o Souza, liberdade para Paulo Baier para chegar. Tinha que correr o risco,. Nesta fase, nesta situação que estamos, precisa correr risco. Tem mérito do Grêmio também, uma equipe belíssima e bem postada. Sair na frente foi fundamental, num jogo tenso como este. Dar esta oportunidade ao Grêmio foi fatal".

Felipão Scolari: "Fazer dois jogos bons foi que o conversamos na preleção. O Zé Roberto pediu a palavra e disse que precisávamos ter o segundo jogo com características como no Inter. Fizemos jogos bons, como Botafogo, Flamengo, mas não repetíamos no jogo seguinte. Hoje, com a mesma equipe e motivação, repetimos um bom jogo e chegamos a uma boa pontuação para atingir o objetivo. Temos 24 jogadores. Não queremos deixar ninguém de fora (nos treinos) e isso causa o preenchimento de espaços. Estamos muito melhores taticamente. Os jogadores estão correspondendo e aí flui mais as oportunidades de gol".

Ficha técnica:

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC) / Data: 15 de novembro de 2014, sábado / Horário: 19h30 (de Brasília) / Árbitro: Raphael Claus (Asp. Fifa-SP) / Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Alex Ribeiro (SP) / Renda: R$ 215.895,00 / Público: 9.050 / Cartões amarelos: Lucca, Martinez, Cléber Santana e Maurinho (Criciúma); Luan e Fellipe Bastos (Grêmio) / GOLS: Dudu, aos 12, e Barcos, aos 38 minutos do primeiro tempo; Ramiro, aos 20 minutos do segundo tempo

CRICIÚMA: Bruno; Luís Felipe (Maurinho), Fábio Ferreira, Joílson e Cortez; Rafael Pereira, Martinez (Paulo Baier), João Vítor e Cléber Santana; Lucca e Souza (Ricardinho)

Técnico: Toninho Cecílio

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Fellipe Bastos, Ramiro, Luan (Alán Ruiz) e Dudu (Everton); Barcos (Lucas Coelho)

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Nenhum comentário:

Postar um comentário