EDITORIAS:

sábado, 22 de novembro de 2014

ENTORNO DA ARENA DO GRÊMIO: SOBROU PARA A OAS!!!

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

PREFEITURA REVOGA TERMO E OAS TERÁ DE REALIZAR OBRAS NO ENTORNO DA ARENA

Eis um modelo de como deverá ficar o entorno da Arena do Grêmio


A prefeitura de Porto Alegre revogou o termo de compromisso firmado em abril de 2012 que isentava a empreiteira OAS de realizar obras no entorno da Arena. A revogação foi publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira.

Para não ingressar na Justiça contra a prefeitura e a construtora, a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público cobrou que esse termo fosse revogado. Desde abril, a prefeitura já indicava que faria o cancelamento.

A OAS por sua vez reconhece a competência de realizar algumas obras no entorno da Arena, porem não definiu que obras serão essas. A outra parte das obras seria discutida na justiça gaucha.

As obras, que deveriam ser realizadas pela OAS, constam no Relatório de Impacto Ambiental firmado antes da construção da Arena. Em agosto do ano passado, a Prefeitura estimou que as obras do entorno do estadio atingiriam R$ 128 milhões.

Em outubro do ano passado a Promotoria e o Ministério Público de Contas recomendaram o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati que não realize nenhuma obra no entorno da Arena do Grêmio com recursos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário