EDITORIAS:

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

GRÊMIO É TOP DE MARKETING ADVB/RS

Redação: Daniele Lentz Ass Grêmio/ Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

Clube é eleito pela terceira vez no segmento Esportes



O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense é eleito pela terceira vez Top de Marketing da ADVB/RS, no segmento Esportes. Com o case "Marketing ativando o negócio futebol", o Clube apresentou a evolução e valorização da marca Grêmio ao longo de 2014. O anúncio oficial foi feito ontem, 18/11, através do site oficial da entidade.

Segundo o executivo de marketing Beto Carvalho, aumentar o Brand Equity ou o valor agregado dos produtos e serviços através da força da marca do Tricolor gaúcho, por meio de estratégias de gestões de marca e comercial foram os principais desafios para o ano que se encerra. "Com esse pensamento, aumentamos a receita de licenciamento de produtos e serviços, a visibilidade através de inovações mercadológicas e aumento do valor monetário da marca", ressalta.

É a terceira vez que o Grêmio ganha o reconhecimento da ADVB/RS. Estudos divulgados pela ABDO Brasil indicam o Grêmio como a 5ª marca de clube mais valiosa do Brasil e a primeira fora do eixo Rio-São Paulo. São R$ 478,5 milhões contra R$ 359,6 milhões do ano de 2013, um crescimento de 33% resultante de ações como a de ativação da marca na Copa do Mundo, Naming Right da Pré- Temporada do Grêmio em Bento Gonçalves, campanhas de responsabilidade social, lançamento dos Greminis, novas mídias oficiais do Clube, além da inauguração da Hamburgueria 1903.
A premiação será realizada no próximo dia 27 de novembro, no teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário