EDITORIAS:

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

GRENAL ENTRE OS 10 MAIORES CLÁSSICOS DO MUNDO

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens



Maior clássico do Brasil, o Gre-Nal enfim ganhou o seu merecido reconhecimento. A tradicional revista britânica FourFourTwo, elencou os 10 principais clássicos do futebol mundial e o maior clássico do Rio Grande do Sul está presente na lista, o Gre-Nal é o único clássico brasileiros que aparece na publicação da revista britânica.

A lista que tem como critério de avaliação atmosfera do estádio, passando por jogadores e até tradições traz no topo o clássico argentino entre Boca Junior e River Plate com 65 pontos, 3 a mais que o segundo colocado Barcelona x Real Madrid, outro clássico Sul-Americano completa o "pódio", Nacional x Peñarol, este com 59 pontos na avaliação da revista. O Gre-Nal está na sétima posição com os mesmos 54 pontos de Lazio x Roma. Ainda completam a lista Borussia Dortmund x Schalke 04, Fenerbahce x Galatasaray, Celtic x Rangers, Al-Ahly x Zamalek e Liverpool x Manchester United.


Ao todo já foram disputados 403 clássicos Gre-Nais, com 152 vitórias do Internacional, 126 vitórias do Grêmio e 125 empates. Já foram marcados 1108 gols, 575 pelo lado do Colorado e 533 pelo lado Gremista. No último clássico, disputado no último domingo na Arena, o tricolor levou a melhor, fez 4 a 1 sobre o Inter e ainda quebrou o tabu de não vencer o Colorado a mais de dois anos.


A revista FourFourTwo — que tem esse nome em razão da formação mais utilizado no futebol inglês, o 4-4-2 — tem 20 anos e é uma das maiores publicações esportivas do mundo. Entre os colunistas estão o ex-jogador do Inter Diego Forlán, o ex-jogador do Real Madrid e da seleção espanhola Michel Salgado e o treinador do Arsenal, Arsène Wenger.


Confira os 10 maiores clássicos:

1º - Boca Junior x River Plate (65 pontos)
2º - Barcelona x Real Madrid (62 pontos)
3º - Nacional x Peñarol (59 pontos)
4º - Liverpool x Manchester United (58 pontos)
5º - Celtic x Rangers (56 pontos)
6º - Fenerbahce x Galatasaray (56 pontos)
7º - Grêmio x Internacional (54 pontos)
8º Lazio x Roma (54 pontos)
9º - Borussia Dortmund x Schalke (51 pontos)
10º - Al-Ahly x Zamalek (49 pontos).

Um comentário: