EDITORIAS:

sábado, 27 de dezembro de 2014

ARENA DO GRÊMIO RECEBE NOVO GRAMADO

Redação: Tiago Dias / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Flickr Grêmio



O novo gramado da Arena do Grêmio começou a ser plantado nesta semana, utiliza o mesmo tipo de grama do co-irmão e do Allianz Parque do Palmeiras, totalmente dentro dos rigidos critérios da Fifa.

A agrônoma, Maristela Kuhn, que está coordenando a troca, a grama Tifgrand, teria sido plantada desde o inicio, em 2012 na inauguração da Arena, mas não foi utilizada pois não foi possível trazer a tempo a grama para o Brasil, sendo necessário meses de espera para poder ser importada da Georgia, nos Estados Unidos, chegando apenas no inicío de 2013 ao Brasil, em mudas congeladas para ser plantada em Santo Antonio da Patrulha e de lá foi trazida para ser colocada na Arena.

A vantagem da Tifgrand é sua menor dependencia de luz, diferente da anterior. Como o sol não ilumina o gramado da Arena como seria necessário, carros com refletores de alta potencia criam uma iluminação artifical 24 horas por dias, agora seguirão sendo utilizados mas não será necessário o dia inteiro. "A grama anterior também era muito boa, como a do Olímpico. O problema era a falta de sol", explica Maristela.

No total 15 operários realizam o trabalho de plantio que será concluído até a virada do ano, sendo um mês antes da estreia do Grêmio no Gauchão, até lá a grama já estará bem fixada ao solo, não correndo riscos de desprender durante as partidas. A vista de longe também será melhor, já que se enxergará um gramado mais verde, sendo mais denso melhorando também para os jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário