EDITORIAS:

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

COMEÇAM AS AÇÕES DO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL DO INTER

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


O presidente Vitório Piffero anunciou quem será o departamento de Futebol do Internacional em 2015, Carlos Pellegrini, Celso Chamun e Marcos Marino serão os diretores na nova gestão.e se juntarão ao já conhecido Luiz Fernando Costa, vice de futebol do clube. Os três terão a missão de buscar inicialmente o novo técnico da equipe, já que Abel Braga foi "queimado" pela direção, que recebeu o não de Tite e Vanderlei Luxemburgo. 

Além do futebol, equipes de outros setores do clube trabalham em conjunto na transição para a futura gestão. A atualização é liderada pelos novos vice-presidentes eleitos, Pedro Affatato, Luiz Henrique Nuñez de Oliveira e Alexandre Limeira, que tomam à frente do processo transitório. A nova direção toma posse no início de janeiro.

Em entrevista a rádio Gaúcha o novo vice de futebol Colorado disse ter carta branca para gastar de 60% a 70% do orçamento do clube em contratações. "Temos a responsabilidade, mas podemos aumentar o orçamento", relatou Costa. Apesar do sinal verde para contratar, ele enfatizou que a nova administração vai atuar de com cautela. "Nada de lentidão, mas precisamos garantir os melhores negócios para o clube", definiu.

O novo vice-presidente salientou a qualidade do atual elenco para manter a tranquilidade em novos investimentos. "Primeiro tem que ver o custo, depois precisa ter calma e cautela para minimizar o erro", avaliou. 

Mesmo sem ter definido um nome para substituir Abel Braga, Costa garantiu que o Inter deverá acelerar as contratações. "Serão definidas o mais cedo possível. Não há interesse em trancar, pois queremos que atleta tenha tempo de se ambientar", comentou. 

"Se o treinador for contratado e sugerir nomes, será tanto melhor, mas as contratações de convicção da diretoria serão feitas", frisou o novo dirigente. "O elenco é bom, mas queremos qualificar".

Com as negativas de Tite e Luxemburgo, o clube deverá fazer um esforço para tentar manter Abel Braga, embora o técnico tenha dito que não segue no clube, pois ficou chateado por Piffero não o procurar para renovar, o clube vai focar na permanência do técnico e pode usar Iarley para convencer o técnico a ficar. O ex-atacante está em Porto Alegre e participou da inauguração da estátua de Fernandão. Nessa quarta-feira à noite ele foi convidado para ser diretor-executivo em 2015 e, caso aceite o convite, o ídolo colorado será uma das armas do clube para convencer Abel Braga a retomar o trabalho iniciado em 2014. 

Depois de se aposentar, Iarley estudou administração de empresa e abriu uma fábrica no Ceará. A companhia é uma das principais fornecedoras de materiais de cozinha do Nordeste e o ex-jogador não gostaria de deixar a administração. O problema pode ser contornado com a nomeação da esposa para o cargo, enquanto Iarley assume o desafio de ser o diretor-executivo do Colorado.  
No mundial de 2006, sob o com,ando de Abel Braga, Iarley foi o grande destaque do Internacional na decisão contra o Barcelona, dando assistência para Gabiru marcou o gol do título. A amizade do ex-atacante com Abel pode favorecer o Internacional na busca pela permanência do técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário