EDITORIAS:

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

DARLAN SCHNEIDER FALA SOBRE SEU RETORNO AO GRÊMIO

Redação: Tiago Dias / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens



Darlan Schneider foi confirmado pelo Grêmio como o preparador físico do clube para 2015, no lugar de Fábio Mahseredjian e definiu como uma grande satisfação retornar ao Grêmio. Antes de fechar com a diretoria falou com seu tio, Felipão, assim decidiu aceitar o convite. Trabalhou com Scolari, na Seleção Brasileira, Seleção Portuguesa e Chelsea da Inglaterra. "Foi uma satisfação receber o convite do Rui (Costa, diretor executivo do Grêmio), voltar a trabalhar com o Grêmio e com o Felipão. Foi o primeiro clube grande que me abriu as portas, em 1997 (trazido por Sebastião Lazaroni). Depois que o Rui me ligou, consegui falar com o Felipe e ele confirmou que havia o interesse de trabalharmos juntos novamente",diz Darlan.

Hoje com 51 anos, lembra da evolução da preparação física nas décadas de 70 e 80 com Gilberto Tim e a evolução do treinamento integrando técnica e física. "Não existe uma fórmula pronta. Precisamos nos reunir com a fisiologia para analisar o calendário de jogos. Talvez seja necessário, em algum momento, fazer um rodízio entre jogadores para que eles estejam nas mesmas condições" explica.

Mais alguns trechos de sua entrevista:

Falando da Pré-temporada
Não é suficiente, mas é o calendário que temos no Brasil. Precisamos nos adaptar da melhor maneira possível. Se tivermos tempo e oportunidade, sempre é bom fazer um reforço do trabalho durante a temporada. As grandes equipes encerram um ano jogando 60 partidas, e isso é muito desgastante para o jogador, até psicologicamente. Algumas datas de semana a semana podem facilitar. Temos que aproveitar bem esses dias na Serra.

Avaliação do plantel gremista
Precisamos de uma avaliação física e médica de todo o plantel e, a partir daí, traçamos um objetivo. Giuliano está voltando de uma cirurgia. O Douglas está retornando agora. Se for necessário fazer um treinamento diferenciado, vamos fazer.

Trabalho com jovens
Quando o atleta chega na categoria dos juniores, o tratamento é quase igual ao do profissional, para que já esteja preparado quando subir. Então, dificilmente terá muito diferente.

Comparação com a Europa
O trabalho na Europa é bastante semelhante ao do Sul. De força, potência, agilidade, direciona um exercício o mais próximo possível do campo de jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário