EDITORIAS:

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

DIEGO AGUIRRE É TÉCNICO DO INTER POR 1 ANO

Redação e foto: Ass Inter / Produção e edição de texto: @rsesporte_com


O departamento de futebol do Sport Club Internacional anunciou na manhã desta segunda-feira, o técnico para a temporada de 2015: Será Diego Aguirre, 49 anos. A apresentação oficial acontecerá na terça-feira (23/12), às 17h30, na sala de imprensa do Estádio Beira-Rio. Ele assina contrato de uma temporada com o clube e terá a seu lado um ou dois auxiliares. A Diego Aguirre, Fernando Piñatares (preparador físico) e Enrique Carrera (preparador de goleiros), o Inter pagará cerca de R$ 400 mil mensais.

Nascido em Montevidéu, o uruguaio retornará a Porto Alegre, onde atuou como atacante do Inter nas temporadas 1988 e 1989, participando do Gre-Nal do século e sendo o artilheiro colorado na Copa Libertadores de 89.

O rsesporte.com enunciou na noite de Domingo que Diego Aguirre tinha entrado na mira do Inter.

Aguirre trabalha como treinador desde 2001, tendo dirigido times do Uruguai, Equador, Peru e Catar, além da seleção uruguaia sub-20. Ele estava desde 2011 no Oriente Médio onde comandou o Al-Rayyan e o Al-Gharafa, ganhando quatro competições locais e sendo escolhido o melhor treinador da temporada de 2012. Na América do Sul, Aguirre foi campeão uruguaio duas vezes com o Peñarol e foi finalista da Copa Libertadores de 2011, feito que o clube uruguaio não atingia desde 1987.

Nenhum comentário:

Postar um comentário