EDITORIAS:

domingo, 25 de janeiro de 2015

LUTO: MORRE O VICE DE FUTEBOL DO INTER

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens /  Publicado: 05h54 Atualizado: 17h08





Infelizmente o rsesporte.com há 5 anos enunciando, informando, compartilhando informação desta vez tem uma triste notícia.


Após ter alta do hospital Mãe de Deus no inicio de sábado, dia 24, devido a sofrer um infarto há duas semanas durante a pré temporada do clube em Bento Gonçalves, o vice-presidente de futebol do Internacional, Luiz Fernando Costa, já em sua residência na capital gaúcha, faleceu na madrugada deste domingo, dia 25. Costa sofreu um novo infarto por volta da meia noite. Ele tinha 53 anos. Antes de falecer, segundo a ZH, o dirigente esteve no Beira Rio para refletir. Ele estava no cargo de Dezembro de 2014.


Na primeira intervenção cirúrgica que foi preciso fazer nele foram colocados quatro stents - Um stent é tubo minúsculo, expansível, em forma de malha, feito de um metal como o aço inoxidável ou uma liga de cobalto. Estes tubos são usados para devolver um ritmo próximo ao normal ao fluxo sanguíneo da artéria coronariana.

O presidente Vitório Piffero disse a rádio Gaúcha "Momento extremamente triste. Ainda hoje, ele mandou recado, dizendo que estava em casa. É uma perda inestimável para a família colorada".

Já o técnico Diego Aguirre disse que apesar do pouco tempo de convivência, identificou em Costa "um ser humano diferenciado e dirigente de vanguarda" ao manifestar seu pesar em nome da comissão técnica.

O técnico do Grêmio, Felipão Scolari e o executivo de futebol Rui Costa se manifestaram em nome do tricolor gaúcho "Lamentamos, juntamente com a comissão técnica e os atletas, e deixamos nosso pesar à família e ao Internacional. Não existe rivalidade em uma situação dessas", disse Felipão. "Se perdeu um grande homem e um grande colorado, isso prova que o futebol e a vida, por vezes, são extremamente injustos"disse Rui Costa.


A equipe do rsesporte.com solidariza-se ao pesar dos familiares e amigos do Dr. Luiz Fernando Costa que antes de ser nomeado vice de futebol colorado, foi durante 10 anos diretor jurídico da Federação Gaúcha de Futebol e conselheiro do Internacional desde o ano de 2000. Ele era casado com Rejane, sua segunda esposa e tinha duas filhas Rafaela, 25 anos e Manuela, 21. O sepultamento ocorrerá as 18h no cemitério João XXIII 

Abnegado, deixou de fazer uma viagem de férias a Espanha para viver 24 horas o futebol do colorado, resultando nas contratações do Técnico Diego Aguirre, do zagueiro Réver, do lateral Léo, do volante Nilton e do atacante Vitinho, tendo apenas um revés na tentativa de contratação do uruguaio De Arrascaeta que foi para o Cruzeiro Mineiro. 

O Internacional divulgou uma nota decretando luto oficial de três dias pelo falecimento do dirigente e inforou que o velório do vice de futebol será neste domingo, a partir das 12h, no Salão Nobre do Conselho Deliberativo do clube


O Sport Club Internacional comunica com pesar o falecimento do vice-presidente de futebol, Luiz Fernando Costa. Conselheiro de grandes serviços prestados ao clube desde 2000, Costa havia assumido o comando do futebol colorado para a temporada 2015.

No clube, foi presidente da Fundação de Educação e Cultura do Internacional (FECI) e presidente da comissão eleitoral na recente eleição. Também atuou como diretor jurídico do Sindiclubes e diretor jurídico da Federação Gaúcha de Futebol

O Sport Club Internacional se solidariza neste momento de dor com todos os familiares de Luiz Fernando, ao mesmo tempo que agradece por todos os momentos de extrema dedicação deste grande colorado que deixará em todos os seus amigos e colaboradores um sentimento de grande saudade. O Clube decreta luto oficial por três dias.

O velório acontece a partir das 12h, no salão nobre do Conselho Deliberativo do Clube.

Vitorio Piffero - Presidente do Sport Club Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário