EDITORIAS:

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

VOLANTE ARAÚJO É COMPRADO PELO GRÊMIO

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Ass. Grêmio



Um dos destaques gremistas na pré-temporada de Gramado, o volante Araújo foi comprado em definitivo pelo Tricolor. O jogador de 19 anos tinha contrato de empréstimo com o Grêmio até o dia 31 deste mês e firmou um vinculo de 3 anos com o Tricolor Gaúcho.

Desde o inicio da pré-temporada em gramado, Felipão chamava a atenção para o garoto Araújo, um volante técnico que jogava de cabeça erguida. O garoto que tinha contrato de empréstimo com o Tricolor até o próximo dia 31, caiu nas graças do treinador e com a lesão de Ramiro e Wallace na seleção sub-20 assumiu o posto de titular nos treinamentos.

A permanência do jovem volante era tratada como prioridade pela direção gremista, já que no próximo dia 29 Felipão tem de enviar a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), a lista com os 32 jogadores que irão disputar o Campeonato Gaúcho deste ano e Felipão pretendia contar com Araújo. Nesta sexta-feira, o Grêmio acertou a contratação em definitivo do jogador junto ao Juazeiro do Ceará, firmando um vinculo de três ano com o atleta.

Teodoro Junio Barbosa de Araújo, foi descoberto pelo empresário Gilmar Veloz em 2010, na disputa da Copa Santiago, torneio sub-17. Ele e o atacante Leandro, hoje no Palmeiras, eram os pilares do Gama-DF. Com 15 anos, fez as malas e deixou a família para jogar no Pedrabranca F.C., de Alvorada _ hoje extinto e com CT alugado para o Inter. Para ganhar mais projeção, foi levado por Veloz para o Vitória, onde ficou quatro anos. Saiu de Salvador para o período de testes no Grêmio. Desembarcou no Olímpico dia 8 de abril de 2014 para começar sua trajetória, foi ganhando espaço na base e nesta temporada cavou sua vaga no grupo principal, chamando a atenção de Felipão.

A tendencia é que Araújo seja titular na estreia do Grêmio no Gauchão, no próximo dia 31 contra o União Frederiquense na Arena, uma vez que Ramiro deve ficar longe dos gramados por um mês e Wallace está na seleção brasileira sub-20, para disputa do Sul-americano da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário