EQUIPE:

quinta-feira, 19 de março de 2015

COMO FICA ARENA DO GRÊMIO COM "QUEBRA" DA OAS

Redação: Francisco Alves / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens 



Uma grande descoberta foi feita no último sábado, na próxima semana a OAS, que tem parceria com o Grêmio na construção da Arena irá abrir um processo falimento. Nessa última terça a construtora entrou com um pedido de recuperação judicial, Em síntese a construtora irá alegar que estão quebrados e vão pedir uma ‘’ajuda’’ para pagar essas dividas.

Com a determina quebra da OAS o Grêmio terá maior facilidade para os negócios da Arena, como a empresa deve milhões aos bancos o clube gremista terá posse de 35% a mais de seu estádio já que a OAS vai entregar esta parte ao Grêmio. E assim o clube vai ter conversar com a empresa para ter direito aos 100% do estádio.

Fábio Koff entrou na jogada e está tentando uma negociação em troca. O clube ficaria com os 35% da arena completando os 100% do negocio e na troca entregara o terreno do estádio olímpico , essa seria a jogada de mestre que Koff tem em mente.

Então, o Grêmio ficará com os 100% de sua arena e só teria que pagar os 250 milhões que obteve de empréstimo do Banrisul,Banco do Brasil e do Santander para o pagamento inicial das obras.Isso dá em torno de 18 milhões de reais para cada temporada, mas tendo uma boa renda em seus jogos como foi o do último jogo onde mais de 600 mil entraram no caixa gremista não se terá problema em quitar essas dividas, seria uma ótima solução para os problemas do tricolor gaucho ,o assunto só precisa ser confirmado pela direção gremista

O recém empossado novo CEO da Arena e natural de Porto Alegre, o advogado Eduardo Peña, 38 anos disse como anda a negociação entre Grêmio e OAS pela compra da gestão da Arena. "O assunto se arrasta desde o ano passado. O próprio Grêmio já deu a compra como certa recentemente. A negociação não passa por mim ou por pessoas que atuam na gestão da Arena Porto-Alegrense. Todo o negócio é tratado diretamente com os executivos da holding do Grupo OAS e os atuais dirigentes do Grêmio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário