EDITORIAS:

sábado, 28 de março de 2015

GRÊMIO NÃO REVERTE SUSPENSÃO A CR7 NA ITÁLIA

Redação: Francisco Alves / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens 



Após a consulta do Grêmio à CBF e o STJD confirmar a necessidade de cumprir os quatro jogos de suspensão que o meia recebeu quando ainda defendia o Parma, o clube tentou anular ou suavizar a pena na Itália, mas recebeu a notícia, nesta sexta-feira, de que não conseguiu. Com isso o Grêmio não poderá mesmo contar com Cristian Rodríguez.

Em seu site oficial, a federação italiana de futebol confirmou a negativa do recurso do jogador. Consultado, o departamento jurídico gremista afirmou que ainda não foi notificado da decisão pelo advogado italiano contratado para intermediar o pedido. "Vai ter que cumprir. Não tem mais para onde correr. A decisão da corte italiana, na minha opinião, teve uma mão pesada, pois havia outros precedentes similares, onde a aplicação da pena foi inferior. É a primeira vez na história que isso acontece. Acredito que o Parma não agiu da maneira mais acurada para diminuir essa suspensão em primeira instância", comentou o advogado do Grêmio, Gabriel Vieira, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Por conta dessa suspensão na Itália, o meia uruguaio fica fora da estreia do Grêmio na Copa do Brasil, no dia 1º de abril, contra o Campinense, em Campina Grande. Depois, Cebolla desfalcará a equipe em mais três partidas de âmbito nacional, podendo ser todas elas na Copa do Brasil (nas duas primeiras fases), ou em até duas rodadas no Campeonato Brasileiro (contra Ponte Preta e Coritiba).

Nenhum comentário:

Postar um comentário