EDITORIAS:

terça-feira, 24 de março de 2015

TÉCNICO DIZ QUE FOI SONDADO PELO INTER

Redação: Francisco Alves / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

Luxemburgo fala de proposta que teve para treinar o inter


Em dezembro de 2014, uma noticia que Vanderlei Luxemburgo poderia ter um acerto com o internacional foi vazado e gerou um grande espanto para todo o Rio Grande do Sul Ele ira vir para treinar o inter em todo o 2015, em síntese para a competição que tinha maior valor para o clube no ano, a taça libertadores, o técnico rejeitou a oferta e permaneceu no Flamengo. 

No dia 16 de dezembro de 2014, sacudiu o Rio Grande do Sul a notícia do possível acerto do Internacional com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele viria para comandar o Inter na Libertadores da América 2015. Mas acabou recusando a oferta e permanecendo no Flamengo. “Recebi uma sondagem de pessoas ligadas ao Internacional, mas meu compromisso é com o Flamengo. Eles têm uma competição importante para disputar no ano que vem, que é a Libertadores, mas este é justamente o meu objetivo com o Flamengo para 2016. Tenho uma missão com o Flamengo e não quebrarei esse acordo com a diretoria”, disse na época Luxemburgo através de uma nota oficial.

A direção do Internacional, logo após o fato, negou que tivesse procurado o ex-técnico de Palmeiras, Corinthians, Santos, Cruzeiro, Grêmio, Real Madrid, entre tantos outros clubes. “Eu não procurei o Luxemburgo. ‘’Nos últimos 10 anos, eu cruzei várias vezes por ele. Nestas tantas vezes ele disse que queria treinar o Inter. Nunca tratamos disso. Eu nunca tratei neste assunto”, disse no mesmo dia 16 de dezembro o presidente colorado Vitório Píffero. 

Na última sexta, Luxemburgo concedeu em entrevista à Rádio Gaúcha, no programa Estúdio Gaúcha, com Eduardo Gabardo e Felipe Chemale, e explicou como foi a proposta colorada. “Teve. Eu não sou maluco de colocar o Inter em uma situação que não teve nada a ver. A notícia vazou e depois que vaza não tem jeito. O Inter se posicionou dizendo que não teve um contato direto comigo, e isso realmente não teve. Foram pessoas ligadas ao Inter que me procuraram. Mas realmente não teve como, pelo momento que eu vivo no Flamengo”, disse Luxa.

O treinador tem a vontade de voltar para Porto Alegre como técnico um dia, “A minha volta ao sul é algo que eu penso para um dia acontecer. “Fui recebido muito bem no Grêmio, fiz um trabalho bom, mas eu saí mal comigo mesmo. Queria ter continuado. Eu gostei da cidade, estava adaptado, planejava inclusive levar a minha família para morar aí. Mas não deu, infelizmente”.

Vanderlei Luxemburgo tem contrato com o flamengo até o final de 2015, sendo assim, poderia voltar ao sul no inicio de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário