EDITORIAS:

segunda-feira, 13 de abril de 2015

GRÊMIO CRITICA FGF E MOSTRA PROPOSTA PARA BRASILEIRÃO

Redação: Francisco Alves / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens



O presidente do Grêmio em entrevista criticando muito o presidente da Federação Gaúcha de Futebol Francisco Noveletto, “O Grêmio está constrangido pelas atitudes absolutamente inadequadas”, detonou Romildo Bolzan Jr, ele ainda reforçou sua fala, "Estou alerta para as situações contra o Grêmio. Temos uma questão institucional da Federação. No episódio em Erechim, quem fez o contraditório com o Felipão foi o presidente da FGF. Antes do procurador se manifestar, o presidente condenou a atitude do Luiz Felipe. Na situação do Fabrício, antes do procurador, ele fez a pauta em defesa do Inter. Minimizou a situação, criticou o jogador e fez comparativos”, protestou o presidente gremista.

Bolzan ainda reforçou um aviso, enfatizando que vê se a postura fosse repetida contrariamente aos interesses do Tricolor Gaúcho por parte da FGF. “Se quem comanda está numa posição de absoluto desconforto, gera nos subordinados a sensação de normalidade para fazer qualquer arbitrariedade”, enfatizou Bolzan. “Estou registrando o que é fato, não faço uma reprimenda. As pautas do presidente da FGF são para confrontar o Grêmio.”

Presidente faz propostas sobre Brasileirão a CBF

Romildo Bolzan Júnior, um dos presidentes de clubes do Brasil que querem ter uma mudança no estilo do campeonato brasileiro, já tem suas propostas prontas por escrito para oferecer para os companheiros de cargo. O administrador do Grêmio tem algumas ideias para se modificar a fórmula do Brasileirão, retorno da venda de bebidas alcoólicas nos estádios e a volta da divisão dos direitos de transmissão, sem contar os outros projetos que o presidente tem.

Para o próximo encontro da comissão de clubes criada na CBF, sem uma data definida ainda, Romildo prometeu que vai apresentar suas ofertas reais para mudanças no calendário e nas demais áreas do futebol brasileiro. Ele faria isso no encontro da última quarta, mas acabou não conseguindo. A pauta predominante acabou sendo o debate sobre a Medida Provisória 671, que trata da renegociação da dívida das agremiações brasileiras.

Presente na festa de aniversário do rival Inter, Romildo assegurou que não sabe se vai contar com o apoio do rival para as mudanças na fórmula do Brasileirão, Vitorio Piffero não se manifestou a respeito. “Era para ser dia 8, mas nessa ficou na pauta da MP, não conversamos nesse sentido, dos demais assuntos. Na medida em que na próxima vou levar as minhas sugestões por escrito. Tenho proposta sobre televisão, sobre fórmula, sobre descenso, sobre questão que diz respeito ao Fair Play e das bebidas, vou levar uma pauta contínua. Sobre a fórmula, não sei se tem apoio do Inter, mas o Grêmio tem uma posição que é ampla e contempla todos os critérios. Contempla reequilíbrio técnico, de times que tiveram bom desempenho nos pontos corridos, uma fórmula boa para restabelecer os entendimentos do campeonato, que terminaria em playoff". 

O presidente gremista defende que a fórmula do Brasileirão deve ter semifinal ou até mesmo apenas uma final entre campeões de turno. E também o retorno da venda de bebidas alcoólicas no início, no intervalo e no final das partidas. “Não é uma pauta que estamos falando do consumo. Torcedores bebem por atos de sua iniciativa, na portaria do estádio, no entorno. Dentro deveria ser regrado, deveria ser no início, intervalo e fim. Para os clubes é uma pauta econômica, o Grêmio tem essa interpretação".

Bolzan foi um dos que mais incentivo a criação da comissão de clubes para debater casos do futebol brasileiro e solucionar da maneira mais simples possível, que ficasse da melhor formula para todos os times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário