EDITORIAS:

quinta-feira, 16 de abril de 2015

GRÊMIO QUER RENOVAR EMPRÉSTIMO DE MATIAS RODRIGUEZ

Redação: Francisco Alves / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens



Depois de um 2014 apagado , o lateral-direito Matías Rodríguez parece ter caído de vez nos braços da torcida gremista, após suas boas atuações nesse ano. Diante das decisões pelo Gauchão e pela Copa do Brasil, o Grêmio mede seus esforços para garantir a permanência do argentino até o final da temporada. As conversas foram iniciadas em março e devem se intensificar para que o jogador siga em Porto Alegre para o Brasileirão no segundo semestre. O vínculo do lateral termina em Julho.

O clube busca a prorrogação do contrato de empréstimo. Diante da política de enxugar as despesas implementadas pela atual diretoria, é complicado que o Tricolor exerça a opção de compra do jogador. “A gente vem conversando com o Matías há algum tempo. Uma das possibilidades é a renovação do empréstimo. Dentro do contrato, é a única prerrogativa que temos. Mas temos que ver se é viável, se ele tem interesse. Existe uma conversa inicial para isso” afirmou o diretor executivo Rui Costa.

Em entrevista o jogador revelou que deseja seguir no Grêmio por mais tempo e que estaria disposto, a conversar com os Italianos para facilitar a negociação. A proximidade com o país de origem e também a adaptação da família a Porto Alegre podem facilitar a permanência do atleta, já que sua família, esposa e filhos também residem na capital dos gaúchos.

Matías chegou ao Grêmio no meio do ano passado, mas não foi aproveitado por Felipão e por Enderson Moreira em 2014. Neste início de 2015, despertou o interesse do Boca Juniors e disse, inclusive, que gostaria de atuar pelo Xeneize , seu clube do coração e que o revelou para o futebol. Mas, teve o interesse portenho esfriado e permaneceu para cumprir seu contrato. Com isso voltou a receber chances de Felipão após a boa atuação no Gre-Nal do primeiro turno do Gauchão e se firmou como titular, além de ser tornar a principal alternativa para a lateral direita. No todo, o jogador tem 22 jogos pelo Grêmio, sem nenhum gol marcado, foram nove partidas em 2014, e 13 na temporada atual. 

Além de Matías, Luis Felipe Scolari conta com Galhardo, contratado junto ao Bahia no início do ano, e Artur, promovido das categorias de base, para a posição. O volante Ramiro, improvisado, foi o titular no último sábado, diante do Juventude, mas rompeu ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na partida e é desfalque por seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário