EDITORIAS:

quinta-feira, 16 de abril de 2015

QUEM É O JOGADOR QUE FELIPÃO TENTA CORRIGIR?

Redação: Francisco Alves / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens 




Felipão é mais do que um técnico de futebol. Dentro do vestiário, ele observa cada movimento de seus jogadores para manter tudo no caminho que quer. E, ultimamente, ele está vendo um desvio no rumo de um de seus comandados, que não revelou quem ser. Mandou um novo recado na entrevista coletiva para que seu jogador possa entrar nos eixos. Isso já foi feito antes, e rendeu frutos com um "reforço" a baixo custo, o atacante Yuri Mamute, foi um dos exemplos dado pelo comandante.

Após a vitória de 2 a 0 diante do Campinense, nesta quarta, na Arena, já era madrugada quando o treinador tricolor se manifestou preocupado com um dos seus atletas. Com um elenco cheio de jovens, o treinador precisa ficar atento para que todos, mesmo aqueles que não estejam atuando, tenham comportamento adequado. Felipão acabou revelando que: “Tem pessoas que a gente conversa, como amigo, como pai não como um irmão mais velho. Por sinal, pretendo conversar com um dos meus jogadores que está cometendo um erro crasso na sua vida e que vou direcioná-lo".

O exemplo na correção de rumo é a do atacante Yuri Mamute, que aparece como realidade após alguns anos como promessa fracassada das categorias de base. O jovem de 19 anos a cada entrevista agradece ao treinador pelo “afeição” dada. Depois da dedicação acabou ganhando mimos também nos microfones: Felipão cobrou do presidente Romildo Bolzan um aumento para o jogador, que acabou de ser pai. “Mamute melhorou. Está equilibradíssimo. É ótimo menino. Tem gente que precisa receber orientação, porque, quando a gente pega um grupo e tem outros inexperientes na vida, precisamos mostrar como a vida transcorre. São dificuldades, temos que ir para um lugar que não nos satisfaça. Tem muita gente boa no nosso time, a maioria, temos um bom ambiente. Eu como um técnico mais velho, com alguma experiência posso passar um pouco dessa experiência, como faço na minha casa. Tento direcionar meus filhos e, às vezes, eles erram,concluiu Luis Felipe”.

Clique aqui e tente descobrir quem é o jogador citado por Felipão.

A postura não é novidade. Há três jogos, após o empate em 1 a 1 com o São José, o comandante foi aos jornalistas e mandou o recado: “queria mais humildade nos atletas”. Disse que havia certos jogadores que pensavam que eram “o Pelé”. Deu o resultado esperado. No jogo seguinte, admitiu que “usa a imprensa” para algumas situações, como também disse que “é usado”.

Talvez o maior recado dado ao grupo ocorreu sem palavras, na última derrota tricolor no ano pelo Gauchão no dia 14 de fevereiro, quando saiu do banco de reservas com o jogo em andamento. Foi ao vestiário antes do término da partida com o Veranópolis. Depois dali, não houve mais derrotas.
Felipão tenta encontrar mais um reforço dentro do elenco, como já fez com Mamute. A conversa hoje, quando o Grêmio se reapresenta, às 15h30, no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso é no sábado, às 16h, na Arena, contra o Juventude, pela segunda partida semifinal do Campeonato Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário