EDITORIAS:

sexta-feira, 22 de maio de 2015

ADILSON E ITAMAR SCHULLE OS NOVOS ALVOS DO GRÊMIO

Redação: Claudio Brasil / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens




O Grêmio pode estar próximo de anunciar o nome de seu novo treinador para temporada de 2015. A bola da vez é Adilson Batista, o "Capitão América", que já teria acertado as bases salariais com o clube gaúcho. Adilson também aceitou trabalhar com a comissão técnica do Grêmio e traria consigo apenas um auxiliar, o que facilita as negociações.

O nome do jogador que ergueu a taça de bicampeão da Libertadores ganhou força a partir das dificuldades enfrentadas com Cristóvão Borges, que pretendia trazer sua própria comissão técnica, o que a diretoria gremista descartou, devido a política de contenção de custos. Doriva que pretende continuar no Vasco, segundo o gerente de futebol vascaíno Paulo Angioni, o treinador rejeitou a oferta do Grêmio. “Houve uma procura, mas o Doriva optou por permanecer no Vasco e também porque o nosso presidente Eurico Miranda não foi procurado oficialmente”.

Declarações do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., dando conta de que o treinador pretendido não estava empregado reforça a hipótese do retorno de Adilson, que atualmente está sem clube. Adilson teria relatado a amigos que fora procurado pela direção gremista. Outro fator importante em favor do ex-atleta é a simpatia da torcida gremista.

Outro profissional que "corre por fora" é o catarinense Itamar Schülle, que conquistou o campeonato paranaense de 2015 com o humilde Operário de Ponta Grossa. Treinador jovem, com apenas 48 anos, Schülle, se encaixa na política de contenção de custos da diretoria do Grêmio. Vale destacar que a experiência de Schülle dirigindo times do interior gaúcho como Novo Hamburgo, Brasil de Pelotas e o Caxias, também pesa a seu favor.

Bolzan já deixou claro que não abrirá mão de definir o treinador pessoalmente. O dirigente deve anunciar o nome do profissional até segunda-feira, antes mesmo de acertar quem será o vice-presidente de futebol que trabalhará junto à nova comissão-técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário