EDITORIAS:

segunda-feira, 25 de maio de 2015

GAÚCHOS EMPATAM NA SÉRIE C

Redação: João Vitor Goularte / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Diário Popular e Pioneiro

Portuguesa 1x1 Brasil-PEL
(Estádio Pacaembu, São Paulo)

Após empatar na estreia, o Brasil de Pelotas foi até São Paulo, enfrentar o tradicional time da Portuguesa, em busca da primeira vitória na Série C. Em jogo complicado, o Xavante saiu atrás nos primeiros minutos da partida, mas buscou o empate com Xaro, na segunda etapa.

O JOGO:


Buscando a primeira vitória na competição, o Brasil teve seus planos frustrados logo no início da partida. Aos 3 minutos, a Portuguesa abriu o placar com Guilherme. Mas o Brasil se manteve equilibrado, inclusive dominando a partida em boa parte da primeira etapa. Pressionando, o time xavante esteve perto de empatar ainda no primeiro tempo, tendo a melhor chance aos 44 minutos, quando Alex Amado parou na trave.



Na segunda etapa, a Portuguesa até equilibrou as ações do jogo, mas quem chegou ao gol foi o xavante. Aos 15 minutos, Xaro recebeu pela esquerda e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Felipe, 1x1. Depois do gol, o Brasil cresceu no jogo, mas parou nas boas defesas do goleiro do time paulista.

O resultado deixa o time gaúcho na 3ª posição do grupo B, com 2 pontos. Na próxima rodada, o xavante recebe o Guaratinguetá, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

FICHA TÉCNICA:

Portuguesa: Felipe; Luan, Bolívar, Gustavo e Dieyson; Cleiton (Marcelinho), Renan Souza, Renan Teixeira e Francisco Alex (Willian); Hugo (Dieguinho) e Guilherme Queiroz; Técnico: Júnior Lopes

Brasil: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Cleiton) e Felipe Garcia (Galhardo); Alex Amado e Nena (Leandrão). Técnico: Rogério Zimmermann


Juventude 0x0 Caxias 
(Alfredo Jaconi, Caxias do Sul)


Em mais um enfrentamento entre gaúchos na série C, mais um empate. Dessa vez o Juventude recebeu o Caxias, no segundo clássico Ca-Ju da temporada. Diferentemente do primeiro, onde o time alviverde venceu por 1x0, dessa vez o confronto terminou sem gols, empatado em 0x0.

O JOGO:

A primeira etapa teve domínio do Juventude, o time alviverde entrou em campo com uma escalação um pouco mais ofensiva, com Paulo Baier como a grande novidade. Já o Caxias não se encontrou na primeira etapa, com problemas no lado esquerdo de defesa, o time grená não conseguiu manter a posse de bola nos primeiros minutos.

A primeira etapa foi marcada por um bom volume de jogo do Juventude, que chegou com Pereira e Paulo Baier. O Caxias tentava responder nos contra-ataques, principalmente com o atacante Branquinho.

A segunda etapa começou novamente com domínio do Juventude, que chegou com Wallacer e Paulo Baier novamente. Porém o time alviverde caiu bastante de rendimento, permitindo que o Caxias crescesse na partida. Sobrava vontade nos atletas de ambas as equipes, porém faltava alguma coisa. Com pouca produtividade de ambos e quase nenhuma inspiração, o jogo não reservou muitas emoções aos torcedores e terminou empatado em 0x0.

Com o resultado, a dupla Ca-Ju chega aos 2 pontos na tabela de classificação, ocupando a 5ª e a 6ª colocação respectivamente. Na próxima rodada o Caxias vai até Minas Gerais enfrentar a Tombense. Já o Juventude vai ao Paraná, onde enfrenta o Londrina.

FICHA TÉCNICA

Juventude: Airton; Helder, Pereira, Heverton e Itaqui (Jô); Vacaria, Alan Schons, Lucas (Adriano) e Wallacer; Paulo Baier (Bodini) e Brenner. 


Técnico: Picoli

Caxias: Thiago Rodrigues; Jaiminho, André Ribeiro, Laerte e Léo Carioca; David (Dagoberto), Paraná (Baiano), Reinaldo e Clayton; Branquinho (Jean Carlo) e Pedro Oldoni. 


Técnico: Luís Antônio Zaluar

Nenhum comentário:

Postar um comentário