EDITORIAS:

quinta-feira, 21 de maio de 2015

GRÊMIO TEM NOVAS OPÇÕES PARA COMPRAR ARENA

Redação: Francisco Alves / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

Grêmio tem avanço na negociação da Arena e pode 
financiar até R$ 170 milhões para concluir compra.


O Grêmio teve um avanço no quesito tratativas com a OAS para adquirir a gestão da Arena. Depois de uma parada nas negociações, diante de um risco do estádio ser incluído no pedido de recuperação judicial encaminhado pela construtora à justiça paulista, as duas partes intensificaram as tratativas e já visam um final feliz.

O custo total para o Grêmio é de R$ 170 milhões, para serem pagos em 20 anos. Este é o valor que ainda resta a ser pago de todo o financiamento da obra da arena. Existem duas possibilidades para o desenlace do negócio A primeira, é assinado um novo financiamento junto a Banco do Brasil, Santander e Banrisul, assumido desta vez pelo clube, o que acabaria tirando a OAS do negócio.

A segunda alternativa, é que o financiamento segue com a construtora, mas com a substituindo a garantia, que hoje é o próprio estádio. Os três bancos já concordam em aceitar um novo ativo da OAS. Um forte indicativo de que as duas partes se aproximam é o aumento no número de reuniões do Conselho de Administração da Arena Porto-Alegrense, que conta com três conselheiros do Grêmio e dois da OAS. Deve ser ter um novo encontro nesta quinta-feira para se resolver todos os problemas. “As tratativas para a compra da gestão avançaram” Falou Evandro Krebs, um dos representantes do clube junto ao Conselho de Administração da Arena Porto-Alegrense. O Grêmio espera o resultado do imbróglio com a OAS para resolver todos os problemas que vem vivendo com a Arena.

Um comentário: