EDITORIAS:

domingo, 24 de maio de 2015

NOTAS, GOL, COLETIVAS: GRÊMIO 1X0 FIGUEIRENSE

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube



A torcida do Grêmio deu sinais de impaciência no primeiro jogo desde a demissão do técnico Luiz Felipe Scolari, mas saiu satisfeita da sua arena na noite deste sábado. A equipe da casa fez 1 a 0 sobre o Figueirense, com gol de cabeça do uruguaio Braian Rodríguez, para conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 4 pontos ganhos, após o empate por 3 a 3 com a Ponte Preta na estreia e a derrota por 2 a 0 para o Coritiba. Já o Figueirense permaneceu sem vencer, com 1 ponto, consequência da igualdade sem gols com o Vasco - na primeira rodada, foi goleada por 4 a 1 pelo Sport.

Os dois times voltarão a campo pelo Brasileiro no domingo de 31 de maio. O Grêmio visitará o Goiás no Serra Dourada, enquanto o Figueirense receberá o Cruzeiro no Orlando Scarpelli.

Notas:

Grêmio: 8,0 / Jaime Freitas: 8,0 - Média Geral: 8,0

Figueirense: 7,0 / Argel: 7,0 - Média Geral: 7,0


Compacto e Gol:



Coletivas:

Jaimes Freitas > "O que me agradou foi o espírito de luta e entrega dos jogadores. Fizemos um primeiro tempo irretocável. Só faltou o gol. O Argel arma muito bem as equipes. Lutamos até o final do jogo. O segundo tempo foi na marra, como tem que ser. Estamos em casa e precisamos fazer valer o fator local. Havia um clima de tensão por criamos que situações e não concretizadas. Mas a equipe do Figueirense não pode perder os méritos. Eles fizeram uma grande partida no sistema defensivo.Todo agradecimento ao Grêmio. Sou formado aqui. É a realização de um sonho dirigir a equipe principal. Não tinha a mínima expectativa até terça. Estava treinando com o sub-20 e pela parte da tarde aqui. Era o momento de ficar quieto, comedido e colocar um pouco do que era realizado na base".

Argel Fucks > "Não conseguiu se tão ofensiva como a gente vem sendo, faltou um pouco de frescor físico. O grêmio não jogou na quarta-feira, o grêmio descansou e recuperou os seus atletas. O ultimo jogo deles foi no sábado em Curitiba. Não tivemos, uma pedreira na quarta, jogamos com gramado encharcado e por isso nossos atacantes não conseguimos segurar a bola. O Marcão segurou, mas longe do que a gente desejava, deveríamos ter segurado mais a bola na frente. Acho que a equipe correu, lutou e trabalhou bastante. O jogo se encaminhava e acredito que se tivéssemos segurado ate os 40 minutos o grêmio iria se desesperar, tomamos o gol aos 33. Fizemos uma partia até que boa, agora não adianta lamentar muito não, é recuperar todo mundo. Pelo menos não tivemos ninguém lesionado. O Marquinhos dá para ver que ele estava melhor que os outros até porque ele não jogou na quarta. Um pedroso desgastado ,Fabinho, Claytinho, Paulo, mas mesmo assim conseguimos manter um nível aceitável e criamos algumas dificultardes para o adversário. Eles aproveitaram o cruzamento e fizeram o gol da vitória.A gente esta procurando fazer o nosso trabalho, foram duas fora e uma em casa. A gente sabe como é o campeonato, o que me preocupa é recuperar os jogadores. Faltam 35 rodadas eu tenho 10 jogadores machucados, não é uma desculpa, mas é constatação. Acredito que domingo alguns jogadores possam estar à disposição. A minha preocupação não é esses três jogos que não vencemos, mas é dar um descanso e recuperar os jogadores. Essa equipe vem em uma sequencia de jogos muito fortes e vai ser a primeira semana depois de 30 dias para treinar não, mas para trabalhar os jogadores. Vamos recuperar esses jogadores para preparar o time contra o Cruzeiro".

Ficha Técnica:

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) / Data: 23 de maio de 2015, sábado / Horário: 21 horas (de Brasília) / Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP) / Assistentes: Danilo Manis (Asp. Fifa-SP) e Carlos Nogueira Júnior (SP) / Cartões amarelos: Galhardo, Walace, Douglas, Tiago, Braian Rodríguez e Marcelo Grohe (Grêmio); Yago, Cereceda, Fabinho e Bruno Alves (Figueirense) / Gol: GRÊMIO: Braian Rodríguez, aos 32 minutos do segundo tempo.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo (Fellipe Bastos), Rhodolfo, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas (Yuri Mamute) e Luan; Pedro Rocha (Braian Rodríguez)

Técnico: James Freitas (interino)

FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Marquinhos e Cereceda (Jefferson); Paulo Roberto, Fabinho, Yago (Mazola) e Marquinhos Pedroso; Clayton e Everaldo (Marcão)

Técnico: Argel Fucks

Nenhum comentário:

Postar um comentário