EDITORIAS:

sexta-feira, 22 de maio de 2015

OITO HOMENS E UM DESTINO: SER VICE DE FUTEBOL DO GRÊMIO

Redação: Francisco Alves / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens




Romildo Bolzan, junto aos seis integrantes do Conselho de Administração (CA), andam analisando por volta de oito nomes para assumir o cargo de vice de futebol do Grêmio. Em uma reunião que durou cerca de quatro horas na noite de quarta, os dirigentes sugeriram diferentes perfis para comandar o vestiário do tricolor.

Dênis Abrahão é o favorito ate agora. Hoje conselheiro do clube, têm uma vasta experiência no vestiário. Teve passagem entre 1993 e 1996, como vice de administração de Fábio Koff, e também a partir de 2000, na gestão de José Alberto Guerreiro, como executivo de futebol. Mas, pode acabar recusando sua indicação por questões profissionais.

Alberto Guerra é outro nome, diretor de futebol em 2010. O problema é que ele está de férias nos Estados Unidos e não aceitaria o convite por sua atividade de advogado. Integrante do CA de Romildo, Adalberto Preis ocupou o cargo de vice de futebol é uma das opções fortes também.
Alguns defendem a idéia de trazer um oposicionista para ter uma união na política do clube. Foram citados Homero Bellini Jr, que concorreu contra Romildo na última eleição, e Airton Ruschel, que também integrou a chapa de oposição. O primeiro não deve aceitar o convite por questões profissionais. E Ruschel dificilmente obteria harmonia no CA de Romildo.

Existem três nomes que correm por fora . Omar Selaimen, que foi diretor de futebol na última gestão Koff, desvalorizaria de um convite por administrar uma imobiliária. Renato Moreira, que integrou o CA de Koff, está afastado do clube e não pretende retornar ao clube. Além disso, Raul Régis Lima, de boa passagem pelo futebol na década de 1980, difícil querer assumir o comando.

Oito opções estudadas pela direção:


Dênis Abrahão - É o favorito, teria grande aceitação no grupo. Discurso e comando no vestiária são os seus destaques.

Alberto Guerra - Foi diretor de futebol de Duda Kroeff em 2010. Foi o responsável pela primeira passagem de Renato Portaluppi como técnico.

Adalberto Preis - Teve passagem pelo futebol em 1998, É integrante do CA de Romildo e contratou Celso Roth para reabilitar o time no Brasileirão.

Homero Bellini Jr. - Concorreu contra Koff e Odone em 2012 e foi derrotado por Romildo na última eleição. Foi vice do jurídico na gestão Guerreiro.

Airton Ruschel - Participou da chapa de Homero Bellini na última eleição. Candidato a presidente em 2010, derrotado por Odone.

Omar Selaimen - Iniciou a gestão de Fábio Koff em 2013 como diretor de futebol. Mas saiu do clube após problemas com Vanderlei Luxemburgo.

Renato Moreira - Foi vice jurídico na gestão de Cacalo (1997-1998), assessor de futebol de Odone (2005-2006) e integrou o CA de Koff (2013-2014).

Raul Régis Lima - Foi vice de futebol na década de 1980 e ficou conhecido como "Doutor Gre-Nal". Também foi presidente do Conselho Deliberativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário