EDITORIAS:

sexta-feira, 24 de julho de 2015

AS OPÇÕES PARA SUBSTITUIR RHODOLFO NO GRÊMIO

Redação: Francisco Alves / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens



Grêmio corre atrás de um novo zagueiro para ficar no lugar de Rhodolfo, vendido para o futebol Turco. No domingo o mais provável é que Edinho seja improvisado na zaga, já que Geromel está suspenso. Como a janela da Europa fechou, o possível reforço do Grêmio deve vir do futebol Brasileiro ou até do próprio clube como por exemplo o zagueiro Rafael Thyere, 22 anos desde 2011 no tricolor quando foi observado com a camisa do Paulista, de Jundiaí, na Taça São Paulo. Ainda não tinha completado 18 anos e passou as duas temporadas seguintes na equipe sub-20. Representado há quatro anos pelo empresário Jorge Baidek, Thyere chegou a entrar nos planos de dois clubes portugueses. Ficou no Brasil a pedido de Felipão, que pediu seu retorno ao Grêmio no início deste ano, quando Bressan foi para o Flamengo e a zaga ficou com poucas opções. No treino de quinta-feira foi o titular e ao que tudo indica será o companheiro de Erazo diante da Sport no Sábado na Arena.

Porém outras opções no mercado nacional também se apresentam como boas opções para o substituto de Rhodolfo. Abaixo vão algumas que o tricolor gaúcho pode analisar:

Léo (Cruzeiro): Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro (como titular) atualmente é reserva de Manoel e Paulo André. Disputou três jogos neste Brasileirão, o que viabilizaria a contratação, mas tem contrato com o clube mineiro até 2016. Léo deixou Porto Alegre em 2009, com 21 anos. Agora, com 27 anos, é um zagueiro com sete disputas de Brasileiro e três participações em Libertadores sem contar a experiência.

Jackson (Palmeiras): Tem 25 anos, mas exigiria uma negociação com o rival Inter, clube com o qual o jogador tem contrato até 2017. Emprestado por uma temporada para o Palmeiras.Jackson é a quarta opção do técnico Marcelo Oliveira, atrás de Vitor Hugo, Victor Ramos e Leandro Almeida. Ele se destacou ano passado atuando pelo Goiás. No brasileiro deste ano o atleta disputou apenas quatro partidas.

Nathan (Palmeiras): O jovem de 20 anos foi um dos poucos jogadores perdoados pela torcida na péssima campanha palmeirense no Brasileirão 2014. Com a contratação de zagueiros experientes, Nathan perdeu espaço no clube, pode ser ter uma facilitação no empréstimo do jogador. Neste ano, atuou pelo Sul Americano sub-20 pelo Brasil.

Gustavo Henrique (Santos): Atualmente com a seleção brasileira na disputa do Pan-Americano, Gustavo Henrique disputou apenas duas partidas neste Brasileirão. Uma lesão no joelho direito, em 2014, interrompeu o início do jovem de 22 anos. Esse ano, não teve sequência de jogos como no Brasileirão de 2013, quando apresentou seu melhor futebol. O zagueiro tem contrato com Santos até o final de 2016.

Bressan (Flamengo): Assim como Gustavo Henrique, Bressan está com a Seleção Brasileira na disputa do Pan-Americano, que se encerra no domingo. Emprestado pelo Grêmio ao Flamengo até o final do ano, o zagueiro deve perder espaço com o retorno de Samir e a afirmação de Marcelo. Rodrigo Caetano não quer liberar ele mais cedo do empréstimo, mas o bom relacionamento com o grêmio pode fazer a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário