EDITORIAS:

sábado, 11 de julho de 2015

ATLETA DA SOGIPA É PRATA NO JUDO DO PANAMERICANO

Redação: Lance Press / Produção: @rsesporte_com / Fotos: COB


Dez segundos. Esse foi o tempo que a final do judô na classe abaixo de 60 quilos durou, neste sábado, pelos Jogos Pan-Americanos de 2015. O brasileiro Felipe Kitadai, favorito ao ouro, foi surpreendido pelo Lenin Preciado e acabou ficando com a prata.

Felipe Kitadai, no começo da luta, tentou uma reversão com o equatoriano mas acabou levando um yppon e perdeu a chance de conquistar o bicampeonato em Jogos Pan-Americanos.

Para chegar à prata, Kitadai bateu o colombiano John Futtinico, punido duas vezes por falta de combatividade. Na fase seguinte, o brasileiro bateu Dayaris Mestre após o judoca cubano ser punido faltando sete segundos para o fim do combate.

O primeiro Ouro na competição:

A judoca brasileira Erika Miranda derrotou a canadense Ecaterina Guica na final da categoria abaixo de 52 quilos e conquistou o primeiro ouro do Brasil em Toronto. A brasileira derrotou a canadense após dois wazaris que se tornaram ippon e reverteram no ouro brasileiro em menos de 20 segundos.

A trajetória de Erika até o ouro foi perfeita. A brasileira derrotou a dominicana Maria Garcia nas quartas de final com um ippon por imobilização. Na semifinal, apesar de um pouco mais de dificuldade, bateu a equatoriana Diana Diaz com um yuko.



Bronze no feminino

Já Nathalia Brigida derrotou a equatoriana Diana Cobos na disputa pelo bronze na categoria abaixo de 48 quilos do judô e conquistou o terceiro lugar no pódio. A brasileira derrotou a equatoriana com dois yukos, além de Cobos ter recebido duas punições e a brasileira, uma.

Para chegar ao bronze, Brigida bateu a venezuelana Andrea Gomes, que sofreu dois shidos nas quartas de final. Na fase seguinte, a brasileira foi derrotada pela argentina Paula Pareto por dois shidos a um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário