EDITORIAS:

quinta-feira, 23 de julho de 2015

ATLETA DA VOLEISUL É CONVOCADO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA

Redação e Produção: Agência de Conteúdo Cláudia Coutinho / Pós-Produção: @rsesporte_com / Fotos: Fábio Winter - Divulgação


Renan, da Voleisul/Paquetá Esportes, convocado para a Seleção Brasileira Sub-23. Ele jogará a X Copa PanAmericana e o Mundial da categoria, em Agosto.

Renan (terceiro da esq. para dir., de pé) defende a Voleisul/Paquetá Esportes na temporada 2015/2016 
O ponta Renan, da Voleisul/Paquetá Esportes, foi convocado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) nesta quarta-feira (dia 22) para os treinamentos que visam à X Copa Pan-Americana, nos Estados Unidos, e ao Campeonato Mundial Sub-23, nos Emirados Árabes. A apresentação do atleta ao técnico Rubinho está marcada para domingo (dia 26), no Centro de Desenvolvimento de Vôlei, em Saquarema, no Rio de Janeiro. “Estou muito feliz com esta convocação”, afirmou o atleta gaúcho de 21 anos. “Será um desafio muito difícil, especialmente porque estamos no início da temporada”, avaliou.

A presença de Renan na seleção brasileira não surpreende: o atleta participou da conquista do título Sul-Americano Sub-23 em 2014 e do Sul-Americano Infanto, em 2012, e da Copa Pan-Americana em 2012. A Copa Pan-Americana será realizada em Reno, nos Estados Unidos, de 12 a 17 de agosto. Depois a seleção brasileira irá para Dubai, nos Emirados Árabes, onde disputará o Mundial Sub-23, de 24 a 31 de agosto.


Renan, assim como os demais atletas da Voleisul/Paquetá Esportes, participou do evento de apresentação da equipe gaúcha para a temporada 2015/2016 na segunda-feira passada (dia 20). Os treinos se iniciaram no dia seguinte, em dois turnos, com prioridade para a parte física. “O trabalho está muito bom, mas bem puxado”, comentou o jovem ponteiro. Na temporada passada, o ponta gaúcho defendeu o UninCor Três Corações na Superliga B de Vôlei Masculino.


A Voleisul tem a Paquetá Esportes como patrocinadora máster e conta com o patrocínio de Sicoob Ecocredi, Afix, Doctor Clin, Tratto Pizza e apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário