EDITORIAS:

terça-feira, 7 de julho de 2015

CHACAIS APRESENTA NOVO TREINADOR

Redação: Ass Chacais / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


Paulo Daniel da Silva Barcelos, 29 anos, Professor de Educação Física, natural de Manaus, assume o comando do time de Futebol Americano do CHACAIS de olho na COPA SUL!

Mesmo se tratando de um esporte ainda recente e em crescimento, Paulo acumula grande experiência em sua bagagem. Envolvido com o Futebol Americano desde 2005, exercendo as funções de treinador desde 2007, Paulo relembra um pouco o início de sua trajetória: “-Em 2005 eu era estagiário em uma academia de musculação em Porto Alegre e um aluno pediu para eu montar um treino voltado para Futebol Americano. Fiquei intrigado com aquilo e fui pesquisar sobre o esporte. Duas semanas depois ele me levou no meu primeiro treino e nunca mais me desliguei do esporte. ”

Como treinador, Paulo não perde uma partida desde que assumiu o time do Manaus Cavaliers. Foram mais de 30 partidas disputadas sem perder. Paulo ainda comenta: “- Tirando um problema administrativo de compra de passagens em 2013, que gerou um W.O. não perco desde 2012, e quero me manter invicto, aqui no CHACAIS. ”

Conhecido de Santa Cruz!

Paulo é antigo conhecido do Chacais. Desde 2008 enquanto atuava pelo Porto Alegre Predadores (hoje Porto Alegre Bulls) enfrentou diversas vezes o time santa-cruzense. “-Eu jogava pelo Predadores e fomos convidados a jogar uma partida comemorativa no parque da Oktoberfest. O Chacais saiu vencendo por 14 a 00 e empatamos no final da partida. No intervalo do tempo extra (overtime) começou um dos maiores temporais que já vi na vida. Aquilo reanimou os times os times que estavam exaustos e virou um jogo épico das defesas. Lembro que nem o granizo e nem a chuva intensa estragaram aquela festa incrível. O jogo terminou empatado e nunca mais vivi em campo algo como aquilo.

Em 2011 Paulo se integrou ao CHACAIS, porém com curta estadia. Lesões o impediram de jogar e logo na sequência voltou para sua terra natal, Manaus. Agora, treinador, entende que terá muito trabalho pela frente e já avisou: “- Fico contente em participar de um torneio realizado pela FCFA (Federação Catarinense de Futebol Americano) que está fazendo um excelente trabalho nos últimos anos. Estou feliz da base que o Chacais montou na equipe, um projeto social e equipe sub 17 que vão manter o time sempre se renovando. Mas para esse ano o plantel atual pode esperar muito suor e muitas broncas, pois eu pretendo manter minha invencibilidade como técnico e levar o Chacais ao título da Copa Sul. “

Nenhum comentário:

Postar um comentário